O domingo vai ser histórico para Luverdense e Caxias, que lutam por um grande sonho: chegar na segunda divisão do campeonato brasileiro. O jogo é em Lucas do Rio Verde, às 16h, e o Luverdense tem a vantagem de ter vencido o rival, em Caxias do Sul, por 2 a 1, podendo empatar amanhã e perder por 1 gol de diferença que estará na semifinal da Série C e, principalmente, com vaga garantida na Série B. Ao Caxias resta vencer por 2 gols de diferença. Além disso, a equipe grená, terá que quebrar uma invencibilidade de 15 jogos do Luverdense, no estádio Passo das Emas. Pela Copa do Brasil, por exemplo, em Agosto, o Luverdense venceu o Corinthians, em casa, por 1 a 0.
Esta tarde, Junior Rocha faz só atividade recreativa. Ontem teve último treino e o desfalque será Carlão, que levou 3º amarelo, em Caxias. “Este é um momento de descontrair e tirar um pouco da anciedade dos jogadores para o jogo. É a atividade que o jogador mais gosta de fazer antes das partidas,” relata Júnior Rocha.
O time do Caxias está em Sorriso (60 km de Lucas). A delegação chegou ontem à noite, em Sinop, e foi de ônibus a Sorriso, e resolveu ficar na cidade vizinha para evitar a pressão com foguetórios de torcedores do Luverdense (em Caxias os torcedores do time gaúcho incomodaram os luverdenses). O técnico Picoli deve comandar, hoje, treino recreativo no gramado do estádio Egidio Preima. A delegação só virá para Lucas do Rio Verde amanhã, ao meio-dia.
Picoli deve manter o mesmo time da partida de ida, em Caxias.