O superintendente da Federação Mato-grossense de Futebol, Altair Cavaglieri, voltou a dizer nesta quarta-feira que “se o Eder (Moraes) for candidato, também sou”. Ex-presidente do Sinop, Altair critica a forma como o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado e presidente da Afam vem “conduzindo” o processo.
“Ele não pode sair dizendo que nenhum dirigente presta, que ninguém sabe fazer futebol; ele precisa respeitar quem esta aí, há anos, dando duro pelo esporte”, afirma o dirigente. “Não acho que ele seja o candidato do Orione (Carlos, presidente). Ele é candidato dele mesmo por enquanto”, completou.
Cavaglieri disse que não descarta uma conversa, ou mesmo um entendimento futuro com Moraes, mas garante que sua candidatura tem respaldo de muitos clubes e uma grande força no interior. “Eu tenho um nome, uma história no esporte, não apenas no futebol, mas em outras modalidades também. Tenho um grupo que me apoia”, acrescentou.
“Se o Eder quiser conversar, tratar a coisa de forma diferente, vamos conversar, mas ele não vai atropelar nenhum processo”, finalizou Altair.
O atual mandato do presidente Carlos Orione, há mais de trinta anos no cargo, vai até maio de 2012.