PUBLICIDADE

Cássio pode igualar amigo e virar segundo maior vencedor pelo Corinthians hoje

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (Foto: Javier Gonzalez Toledo)

O goleiro Cássio pode igualar um amigo na tarde deste domingo e se tornar o segundo jogador com mais títulos na história do Corinthians. Um dos maiores ídolos da história recente do clube, o arqueiro busca o nono troféu como jogador do Timão, marca atingida por Júlio César, ex-companheiro e ainda amigo seu, com uma vantagem no “desempate” para o camisa 12 do atual elenco.

Parceiro de Júlio César entre 2012 e 2014, Cássio já foi campeão paulista três vezes (2013, 2017 e 2018), campeão brasileiro duas vezes (2015 e 2017), campeão da Libertadores (2012), da Recopa (2013) e do Mundial de Clubes (2012), o capitão da equipe de Fábio Carille teve participação direta em todos as conquistas, diferentemente do companheiro.

Excluindo-se a Libertadores de 2012, quando jogou toda a fase de grupos, e o Paulista de 2013, quando eseve em quatro partidas, Júlio não entrou em campo nos outros títulos conquistados ao lado de Cássio. Antes, também não havia atuado no Paulista e na Copa do Brasil de 2009, quando era reserva de Felipe, e atuou em um duelo do Brasileiro de 2005.

O Paulista deste ano, aliás, seria mais um com o carimbo de participação de Cássio. O arqueiro foi fundamental na passagem à semi, com uma defesa de pênalti frente à Ferroviária, e à decisão, com atuação excelente no segundo jogo frente ao Santos. Na primeira final, outro bom jogo, assegurando o 0 a 0.

Caso consiga a taça, o goleiro ficará atrás apenas do meia Marcelinho Carioca, maior campeão da história corintiana. O antigo camisa 7 possui um total de dez taças (Paulista 1995/97/99/01), Campeonato Brasileiro 1998/99, Copa do Brasil 1995, Mundial de Clubes 2000, Copa Bandeirantes 1994, Troféu Ramon de Carranza 1996,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabano volta ao Botafogo por empréstimo um dia após ser anunciado por time inglês

O lateral-esquerdo Cuiabano, que se despediu do Botafogo há...

Cuiabá sedia esta semana etapa do Circuito Feminino da ITF de tênis

A capital mato-grossense vai receber atletas de destaque mundial...

Após negociação frustrada com o Santos, Sampaoli é anunciado como técnico do Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou nesta segunda-feira o retorno do técnico...
PUBLICIDADE