Tite perdeu um titular para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O volante Casemiro foi cortado da lista de convocados que enfrentará Argentina e Peru nos dias 10 e 15 de novembro.
A presença de Casemiro já era dúvida para as partidas já que o volante apresentava uma fissura na fíbula da perna esquerda. Como não conseguiu se recuperar, acabou cortado. Para o seu lugar, Tite não irá chamar nenhum outro atleta, já que a lista inicial já contava com 24 jogadores – justamente por atleta do Real Madrid ser dúvida.
Sem Casemiro, que já havia perdido os jogos diante de Bolívia e Venezuela, Fernandinho deverá ser o primeiro homem à frente da defesa no esquema 4-1-4-1 de Tite. Rodrigo Caio, zagueiro no São Paulo, é a outra opção do treinador para a posição.
Casemiro não atua desde o dia 18 de setembro, quando foi titular na vitória do Real Madrid sobre o Espanyol por 2 a 0, no Campeonato Espanhol. Na ocasião, o brasileiro precisou ser substituído logo aos 19 minutos, justamente pela lesão na fíbula. Tony Kroos entrou no lugar do volante à ocasião.
Os 23 jogadores na lista de Tite se apresentarão neste domingo, em Belo Horizonte. O primeiro treino da Seleção ocorrerá na segunda-feira, no estádio Independência, com presença de público liberada. Brasil e Argentina se enfrentarão na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.