O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione (foto), foi reeleito por aclamação, esta manhã, para mais quatro anos à frente da entidade, em Cuiabá. O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, que era um dos principais cotados para se candidatar ao cargo, ficou na vice-presidência. Representantes de clubes da primeira e segunda divisão participaram da eleição.
Com a reeleição de Orione, os representantes de clubes cobram uma maior atenção e também mais poder de participação dentro da entidade. “Promessas” essas que teriam sido feitas, na composição da chapa consensual, na sexta-feira (11), em uma reunião, entre eles, em Cuiabá.
A candidatura de Orione, quando confirmada, foi vista com surpresa, já que em dezembro, ele mesmo havia anunciado que deixaria o comando da entidade, não disputando a reeleição. A falta de motivação, críticas, desorganização dos clubes (que deveriam R$ 200 mil à entidade) e pouca paciência para continuar no cargo foram os motivos apontados.
À frente da entidade há 30 anos, a expectativa é que Orione a deixe, definitivamente, ao final da Copa do Mundo.