Após um final de semana sem entrar em campo, o Atlético-MG, que já havia trabalhado na segunda, voltou a treinar nesta terça-feira, em dia bastante intenso na Cidade do Galo, em Belo Horizonte. As atividades, no entanto, deixaram duas preocupações para o treinador Levir Culpi: os atacantes Carlos e Lucas Pratto, que sentiram dores e tiveram de sair do gramado antes dos companheiros.
O jovem Carlos, de 19 anos, deve dar mais dor de cabeça ao treinador, uma vez que sentiu entorse no joelho direito no fim da atividade, e já foi encaminhado ao departamento médico do clube para iniciar seu tratamento. Previsões como o tempo de recuperação e consequentemente sua possibilidade de participar da partida contra o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, dependem de avaliação mais detalhada que deve ser divulgada no decorrer da semana.
Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, Lucas Pratto tem sete gols marcados pelo Galo, e dentro de campo está embalado após anotar os três da vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo na última semana. Importante para o time, o argentino também preocupa, pois voltou a sentir dores na coxa direita, das quais já havia reclamado, e precisou deixar o treino mais cedo para evitar a ocorrência de alguma lesão séria.
Mas também houve notícia boa no dia alvinegro. O atacante Luan, que está concluindo sua recuperação de entorse no joelho direito, apareceu no gramado e fez atividades físicas leves.
A equipe volta novamente ao trabalho na tarde desta quarta-feira, quando, a partir das 15 horas (de Brasília), Levir Culpi comanda outra atividade na Cidade do Galo.