quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Carioca: Flu e Vasco disputam vaga na final da Taça Rio hoje

PUBLICIDADE

Chegou a hora da verdade para Vasco e Fluminense. Após decepcionarem na Taça Guanabara, os dois times conseguiram classificação para as semifinais da Taça Rio e disputam hoje, às 16h, no Maracanã, uma vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca.

Os dois times chegam ao clássico embalados. O tricolor acumula uma série de sete vitórias seguidas – incluindo jogos da Taça Rio e da Copa do Brasil -, enquanto o Vasco conseguiu uma classificação até certo ponto inesperada. O time era o quarto colocado do grupo A antes da última rodada, mas venceu o Olaria na Rua Bariri e contou com a ajuda dos resultados paralelos para chegar às semifinais.

Diante da euforia do grupo, o técnico Joel Santana tratou de conversar com todos e deixar claro que o time ainda não venceu nada.

– Temos um grupo jovem, que pode se iludir com jogos como o de quarta. Por isso é bom deixar claro para eles que ainda não conquistamos nada, não chegamos ao nosso objetivo final. Classificar era a obrigação do Vasco – disse Joel, que vai manter o mistério na escalação da equipe até a hora do clássico.

Tuta e Diego voltam a jogar pelo Flu

O treinador do Vasco deve apostar novamente no trio de atacantes, com Alex Dias, Romário e Marco Brito na frente. No meio-campo, a dúvida está entre um sistema mais cauteloso, com Gomes, ou outro mais ofensivo, com Róbson Luiz na armação. Na lateral-esquerda, Diego e Ricardinho disputam a posição. O goleiro Fabiano Borges, que teve boa estréia contra o Olaria, está mantido no time.

Mesmo na véspera de uma partida decisiva, o Vasco não treinou nesta Sexta-Feira Santa, mantendo uma tradição do clube.

– A decisão é minha. Respeitar certas tradições é mais importante do que qualquer coisa – decretou Eurico Miranda.

O Fluminense treinou normalmente na manhã desta sexta nas Laranjeiras, acertando todos os detalhes para o clássico. Abel Braga contrariou a máxima de que não se mexe em time que está ganhando e confirmou o retorno de dois titulares que estavam se recuperando de lesão: Diego e Tuta.

– Não poderia deixar o artilheiro da equipe na temporada de fora. Estamos jogando muitas bolas dentro da área. É bom ter o Tuta ali – disse Abel.

Quem vencer o clássico enfrentará no próximo domingo, dia 3 de abril, o vencedor de Volta Redonda e Flamengo, adversários no Maracanã na segunda-feira.

A outra semifinal será entre Flamengo e Volta Redonda que se enfrentam na segunda-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE