Com a classificação assegurada para a segunda fase da Copa do Brasil, o Dom Bosco desembarcou em Cuiabá, esta manhã, com o sentimento de dever cumprido. O capitão Natan (foto), autor do gol em Manaus, disse que o resultado valorizou o modesto, porém, batalhador time do “Azulão”. O jogo contra o Nacional-AM terminou 1 a 1, na Arena Amazônia.
Segundo o volante, o começo do jogo foi o mais difícil, pois o placar de 2 a 0 conquistado na ida colocava os donos da casa em desvantagem. Porém, aos 25 minutos da primeira etapa, o lateral esquerdo Wilson fez boa jogada e sofreu o pênalti, que deixou o time mais perto da vaga.
“Sabíamos que nos minutos iniciais eles iam fazer uma pressão, já que precisavam buscar os gols. Mas conseguimos encaixar um contra-ataque, que resultou no pênalti, que eu pude fazer o gol. Isso deu uma tranquilidade ainda maior para nós e conseguimos segurar o placar para alcançar a classificação”.
Nos acréscimos da etapa final, o Nacional empatou, mas não tirou a classificação do time mato-grossense. Mesmo com uma folha salarial bem abaixo do rival, o Azulão mostrou mais uma vez que no futebol o que vale é o esforço de cada atleta dentro de campo.
“Estamos muito felizes. Estávamos cientes das dificuldades contra a equipe do Nacional, porque eles têm bons jogadores, com muita experiência. Mas nós acreditávamos. Batalhamos no dia-a-dia, sempre um ajudando o outro, como uma família. E essa união fez com que conseguíssemos essa classificação inédita para o Dom Bosco”.
O Dom Bosco enfrenta na segunda fase da Copa do Brasil o Atlético-PR, que eliminou o Brasil-RS. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas e horários dos confrontos. O certo é que a primeira partida será em Cuiabá.