
O time campeão vai levar como prêmio um carro, o vice-campeão, uma moto. Tiego Poli Kiesque, um dos organizadores da competição, destaca que o Peladão é um grande evento de confraternização, que reúne diferentes comunidades de Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, o campeonato conta com participação de 12 times do interior do Estado. “Alguns desses times são formados por jogadores indígenas e vindos de comunidades tradicionais, como é o caso dos quilombolas”, acrescentou Kiesque.
O Secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, destaca que o Peladão é uma atividade extremamente importante, pois oferece opção de lazer às comunidades carentes e afasta muitas pessoas do mundo do crime. “Essa proposta é tão interessante que nós pretendemos ampliar essa competição e promover o ‘Amadorzão de Futebol’. Nossa ideia é promover um campeonato que irá envolver todo o Estado, com a participação de mais de 100 seleções municipais”, afirmou.
O Peladão – que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer – retoma as atividades depois de quatro anos parado.


