Tangará da Serra, Carlinda e Juruena sediam mais três etapas do 4° Campeonato Estadual de Pesca (CEP), neste final de semana. A última está prevista para acontecer em setembro, em Cáceres, junto com o Festival Internacional de Pesca (FIP).
“Festival Ecologicamente Correto” é o slogan do 5° Festival de Pesca de Tangará da Serra, que este ano premiará a equipe que pescar o famoso Jaú Negro. O peixe é famoso e encontrado nos rios da Amazônia, na Bacia do Prata e no rio Sepotuba região de Tangará da Serra. É a maior espécie dessas regiões e desafia os pescadores do Brasil há cerca de 20 anos. Paralelamente ao campeonato de pesca serão realizados shows, luau, prática de esportes e haverá um espaço reservado para área de camping e praça de alimentação.
Em Carlinda, a disputa de quem pega o maior peixe está programada para ser realizada na linha 17 do rio Teles Pires. O sábado foi reservado para a recepção das equipes participantes no local e revisão e esterilização das embarcações. Já o baile ficou para o final do dia. Domingo a abertura será feita sobre uma alvorada de fogos, entrega dos kits contendo camisetas, bonés, sacolas para lixo e a numeração das equipes, em seguida, a largada para a diversão dos pescadores.
De acordo com a equipe da Sedtur organizadora do evento, espera-se o aumento do fluxo de turistas e a divulgação dos atrativos e produtos turísticos.