O técnico do União Esporte Clube, Everton Goiano, deve se apresentar ao time até o dia 15 de dezembro junto com os jogadores que já estão contratados. O grupo deve ser composto ainda por Leonardy, Gabriel e Danilo Cruz que também foram campeões estaduais este ano. O atacante Valdir Papel, que era dado como certo, deve acertar com o São José, de São Paulo, dirigido pelo ex-técnico do Luverdense, Tarcisio Pugliese. Pelo planejamento, o grupo trabalharia até o dia 23 de dezembro e entraria de recesso, voltando após os festejos natalinos. As informações com relação a datas e jogadores não são oficiais.
Na sexta-feira, durante a solenidade de entrega do prêmio Destaque Empresarial, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), o empresário João Batista de Lima, o Joãozinho da Brascor, que deve ser eleito no dia oito de dezembro como novo presidente do União, confirmou que o ex-presidente do time, Arni Spiering, será o vice-presidente de futebol.
Spiering vai utilizar a experiência adquirida na contratação de atletas no último Estadual para ajudar na montagem da equipe para o campeonato do ano que vem e para a Copa do Brasil. O ex-presidente conta com o apoio de João Boiadeiro, que foi um dos interlocutores da diretoria do União com o grupo de jogadores contratado para a disputa do Mato-grossense deste ano. Boideiro tem respaldo junto a Arni em razão de ter acertado na "mosca" em grande parte das contratações. Um dos poucos jogadores trazidos por Boiadeiro que deu errado no "Glorioso" foi o atacante Alex Alves, que jogou pouco e foi dispensado. Por outro lado, ele acertou em nomes que viraram ídolos da torcida como o caso de Valdir Papel, Didi Cearense, Danilo Cruz, Gabriel, Leonardy e muitos outros.