terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Campeão mundial no Brasil, alemão é eleito o Técnico do Ano pela Fifa

PUBLICIDADE

Em cerimônia realizada em Zurique nesta segunda-feira, Joachim Low foi eleito o melhor técnico de 2014 pela Fifa. Ele bateu Carlo Ancelotti e Diego Simeone para tornar-se o segundo alemão a vencer o prêmio de Técnico do Ano concedido pela entidade.

Low treina a seleção alemã desde 2006 e alcançou o auge da carreira ao vencer a Copa do Mundo realizada no Brasil no meio do último ano. O treinador foi amplamente elogiado pelo domínio que seus comandados impuseram sobre os adversários durante o Mundial. O ponto alto da campanha foi a goleada por 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira, no Mineirão.

Homenageado pela Fifa, ele exalta o trabalho dos bastidores na seleção alemã. “Esta é a cereja do bolo, sendo o bolo a Copa do Mundo. Sei que este prêmio não é justo para mim, estou aqui por causa de todos os que me apoiaram. Tivemos excelentes condições para produzir tudo o que estivemos prontos para produzir. É uma consequência de muitos anos de trabalho intenso”, avalia o técnico, que exalta o trabalho dos companheiros.

“Gostaria de agradecer a todos os técnicos da Alemanha, que fazem tanto pelos garotos todos os dias. O que seria um treinador sem um time fantástico? Para todos os outros que não estão aqui, minha gratidão é eterna.

Low recebeu 36% dos votos, enquanto Ancelotti ficou com 22% e Simeone com 13%. Os outros técnicos mencionados completaram a totalidade dos votos. À frente do Real Madrid, Carlo Ancelotti venceu a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes, além da Supercopa Europeia e da Copa do Rei da Espanha, mas os títulos não foram páreo para o título mundial de Joachim Low. Diego Simeone foi campeão espanhol com o Atlético de Madri, mas nem surpreendendo ao levar os colchoneros à final da Liga dos Campeões da Europa desbancou o técnico alemão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lateral sinopense se despede do São Paulo e é anunciado pelo Santos

O lateral-direito Igor Vinícius já se despediu do São...

Ex-integrante da comissão técnica de Diniz é contratado como auxiliar fixo do Cuiabá

A diretoria do Cuiabá contratou Eduardo Barros como novo auxiliar técnico da comissão permanente do clube. Aos...

Definidos confrontos das quartas de final do Mundial de Clubes

Foi definido o terceiro jogo das quartas de final...

Cuiabá perde para Botafogo-SP e cai para 7ª colocação na Série B

O Cuiabá perdeu, há pouco, para o Botafogo-SP, por...
PUBLICIDADE