O boxeador Lino Barros poderá subir aos ringues no dia 5 de dezembro, em Mato Grosso. A luta foi provocada pelo desafiante argentino Carlos Javier Ojeda Roldan, e colocará em disputa o título latino da Organização Mundial de Boxe (OMC), na categoria cruzador com até 90 kg. A programação está sendo definida pela Federação Mato-grossense de Boxe (FMB) juntamente com o Conselho Nacional de Boxe, que já adiantou a realização de uma luta de boxe feminino e duas lutas de vale-tudo, todas com atletas mato-grossenses.
O desafio previsto para o município de Sinop, será realizado 40 dias após seu último desafio, disputado no dia 24 de outubro, contra o argentino Sergio Martin Beaz, em Casa Branca, São Paulo. O amistoso foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes do Bairro Nazareth, com um público superior a 5 mil pessoas.
O argentino conseguiu resistir aos golpes do mato-grossense e levou a luta quase até o final, quando seu preparador decidiu “jogar a toalha” e encerrar a luta. Antes do início da luta principal entre Lino Barros e Sergio Martin Beaz, o cantor Agnaldo Timoteo cantou o Hino Nacional Brasileiro emocionando a todos os presentes.
Lino Barros pretende realizar ainda outras duas lutas, antes de tentar o título mundial da categoria Cruzador.