O campeão mato-grossense de motocross Adam Menzel, de Sinop, decidiu hoje abandonar o campeonato. Ele machucou o joelho, terá que passar por uma cirurgia e deve ficar, no mínimo, dois meses sem correr. Adam, que este ano estreou na categoria Graduada, foi a Juína participar da segunda etapa. Mas não conseguiu concluir a segunda volta e teve que abandonar.
“Mesmo machucado, decidi competir, mas não deu. A dor era insuportável. “Lamentavelmente este campeonato já era pra mim”, afirmou Adam, ao Só Notícias, pouco depois da corrida. A troca de marchas, saltos, curvas radicais e outras manobras “exigem” muito o joelho de um piloto. Ele se machou há cerca de um mês, treinou durante a semana, vinha tomando medicamentos e tinha esperanças que a dor diminuiria. Mas isso não ocorreu.
O piloto sinopense deve passar por cirurgia ainda este mês. Durante os 60 dias de recuperação ele deve perder cerca de 4 etapa do mato-grossense. “Vou me concentrar na minha recuperacão e pensar no campeonato de 2007”, disse Adam Menzel, que foi campeão, ano passado, da categoria Intermediária, e este ano foi para a Graduada.