Josué Teixeira chega ao clube mato-grossense na próxima segunda-feira (20). No currículo ele traz uma conquista importante: o título de campeão brasileiro da Série C do ano passado com a equipe do Macaé-RJ. O novo treinador chegará para um novo desafio na sua carreira, o de fazer com que o Cuiabá suba na tabela e chegue ao G4 do Grupo A.
O técnico acompanhará de fora o próximo jogo do “Dourado” diante do Águia de Marabá, neste domingo, às 16h, na Arena Pantanal. Para este jogo, quem comandará a equipe interinamente será o gerente de futebol, Hugo Alcântara. O Cuiabá vive uma situação difícil na Série C com apenas quatro pontos e a uma posição da zona de rebaixamento.
Com bastante experiência como técnico, Josué Teixeira iniciou os trabalhos no futebol carioca como assistente no Flamengo e interino no Fluminense até se tornar técnico do profissional do tricolor em 2006. Após passagens por Fluminense e Avaí, Josué foi para o Catar, treinar o Al-Gharafa.
No retorno ao Brasil, em 2009, o técnico assumiu o Nova Iguaçu, por onde ficou dois anos. Em 2011, foi para o Sampaio Correa, sendo campeão maranhense no mesmo ano. Após a passagem pelo nordeste, Teixeira foi ser auxiliar-técnico de Abel Braga, no Internacional.
De 2013 para cá, o técnico passou pelo futebol nordestino e obteve grande destaque no Macaé, no qual conquistou o título da Série C sobre o Paysandu, no ano passado. Ele iniciou o ano treinando a equipe do Rio de Janeiro, mas depois pediu demissão. Foi então para o ABC de Natal e treinou esta equipe por dois meses, sendo liberado após eliminação diante do Paysandu na Copa do Brasil.