A campanha do Sinop no Campeonato Mato-grossense está servindo como algo desafiador para o técnico do Vila Aurora, Joel Preisner. Se o ‘Tigrão” da Vila não conquistar a primeira vitória no Estadual nesta quinta-feira à noite, ele deu à diretoria do clube a sua garantia de que entregará o cargo e voltará para o Paraná. Nem mesmo um empate manterá o ex-jogador na Toca do Tigre.
Já incomodado com a ruim campanha desenvolvida até agora com três empates, três derrotas e a penúltima colocação com apenas três pontos, Preisner ressalta ter vergonha na cara. “Não vou ser egoísta ao ponto de ficar no cargo se o meu trabalho não está dando resultado esperado. Dias atrás deixei a diretoria a vontade para trocar de treinador. Eles (dirigentes) entenderam que o melhor era a minha permanência. Mas o turno está chegando ao fim e os resultados não apareceram até agora. Como tenho uma história no clube, fui campeão e ídolo, entregarei o cargo caso a vitória não venha contra o Sinop. Não vou mudar de ideia”, afirmou Joel, que participou da conquista do único título estadual do Vila Aurora em 2005.
Mas dois fatores também forçam o técnico a colocar o cargo à disposição. Primeiro, todos os times que enfrentaram o Sinop no atual campeonato, venceram, o que o deixa na quase obrigação de passar pelo fraco adversário nesta quinta-feira. Segundo, se perder para o ‘Galo” do Norte, o ‘Tigrão” cairá para a nona e última posição, já que no critério de desempate, o Sinop o ultrapassaria no número de vitória conquistada – o Tigrão somaria os três pontos oriundos de três empates, enquanto o atual campeão da Segunda Divisão teria uma vitória.
Se a primeira fase do Estadual terminasse no dia de hoje, o Vila Aurora escaparia da degola, uma vez que com a desistência do Atlético Campoverdense restou apenas uma vaga para o rebaixamento à Segunda Divisão do próximo ano. Mas se a primeira vitória ocorrer no jogo de amanhã no Luthero Lopes, Joel Preisner garante que permanecerá no cargo.
“Vencendo o Sinop permaneço para dar continuidade ao trabalho”, frisou, destacando que a fase é quase insustentável. “Em pouco mais de dois anos como técnico do futebol nunca passei por uma situação como esta que atravessando no Vila Aurora”, disse.
No próximo domingo, Vila Aurora e União fazem um dos principais clássicos do futebol estadual. O Unigrão não deve levar muita gente ao Luthero Lopes, já que o Colorado também está deixando a desejar – é o sexto colocado com nove pontos.