Na condição de atual campeão estadual sub-19, o técnico do Luverdense, Odil Soares (foto), não escondeu sua decepção com a campanha desenvolvida por seu time na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Grata surpresa na Copa do Brasil sub-20 ano passado, torneio que a equipe de Lucas chegou às quartas de final eliminando Santos (SP) e Internacional (RS), a garotada do “Alviverde” não conseguiu ir para a segunda fase do torneio nacional.
Com a base do grupo que disputou a Copa do Brasil, o Luverdense amargou duas goleadas – 4 a 0 e 4 a 1 para Fortaleza e Flamengo-SP, respectivamente. Já sem chances de classificação, fechou a participação na Copinha com empate de 1 a 1 com o Santo André (SP). Terminou na última colocação do Grupo 26 com apenas um ponto, com o saldo de nove gols negativos.
Diante do péssimo desempenho, Odil não teve dúvida em afirmar que foi pego de surpresa com eliminação precoce. “Esperávamos ir o mais longe possível na Copa São Paulo. Fomos muito abaixo que poderíamos render. O emocional acabou pesando no momento que tínhamos que ter tranquilidade”, disse o treinador.
Soares credita o péssimo desempenho ao resultado do primeiro jogo ao sofrer goleada de 4 a 0 para o Fortaleza. “A estreia foi decisiva para nossa saída”.