Pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG perdeu por 2 a 1 para a líder Caldense neste domingo, em casa, e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança.
Jogando pela primeira vez no ano no Mineirão, o Galo começou pressionando, mas também via os visitantes assustarem. Logo aos quatro minutos, o meia-atacante Artur exigiu uma grande defesa de Victor em cobrança de falta. Aos oito, foi a vez do time da casa chegar com perigo.
Após cruzamento de Patric, a bola sobrou nos pés de Nathan, na pequena área, mas o meia chutou por cima. Dez minutos depois a bola enfim encontrou as redes. Filipe Souza converteu a cobrança de pênalti e colocou a Caldense em vantagem.
Após sofrer o gol, o Alvinegro voltou a pressionar. Guilherme Arana quase fez, mas a bola bateu no travessão, quicou na linha e saiu. O empate só saiu aos 13 minutos da segunda etapa, quando Igor Rabello aproveitou cruzamento de Hyoran e testou para o fundo do gol.
A partida não mudou de panorama depois da igualdade. O Atlético pressionando muito em busca da virada e a Caldense buscando surpreender nos contragolpes, até que conseguiu. Já aos 44 minutos, João Vitor aproveitou a falha de Zé Wellison e definiu o placar.
Com o triunfo, a Caldense assumiu a liderança do campeonato, com 13 pontos. Já o Galo está em terceiro, com 11, mas ainda pode perder posições em caso de vitória dos rivais.