O técnico do Cacerense, Marcos Birigüi, deu ontem ponto final nas comemorações a conquista inédita do Campeonato Mato-grossense. Ele começou a se articular para reforçar o elenco, visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Birigüi traça como objetivo principal chegar até o octogonal final da Série C nesta temporada.
“No Vila Aurora não deu por que fomos roubados pela arbitragem em Manaus. Renovei com o Cacerense para chegarmos entre os oito e depois disso iremos ver o que poderá acontecer com a gente na reta final”, disse, demonstrando muita confiança.
Eleito o melhor treinador do Estadual deste ano, o ex-goleiro do Bahia e Santa Cruz conquistou o Mato-grossense com um elenco enxuto. Desde do início do Estadual, o Cacerense contou com apenas 20 jogadores. Para a Série C e a Copa Mato Grosso, Marcos Birigüi já entregou uma lista solicitando seis reforços. Dentre eles, está um trio do seu ex-clube, o Vila. Interessam ao treinador o atacante Moreno, o meia Edmar e o zagueiro Thiago “Fofão”.
“Sei do potencial desses jogadores e quero eles comigo aqui no Cacerense”, disse.
Desde ontem os jogadores do Cacerense ganharam férias de dez dias. A maioria dos atletas irá continuar no clube. A reapresentação para a pré-temporada, visando a Série C está marcada para o próximo dia 11 de junho.