Atual campeão da Copa Mato Grosso e do Mato-grossense, o Cacerense tem, hoje à tarde, o jogo de “vida ou morte” pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Terceiro colocado da chave 9 com quatro pontos ganhos, o time treinado por Marcos Birigüi encara o Ceilândia (DF) precisando somar pontos. No mínimo, um para decidir uma das duas vagas no estádio Geraldão, em Cáceres, contra o Crac de Catalão (GO) no próximo final de semana, quando será realizado a última e decisiva rodada da primeira fase do torneio nacional.
Se for derrotada, a equipe dá adeus ao sonho de seguir adiante na Terceira Divisão nacional. Diante desse quadro, o técnico Marcos Birigüi promete escalar um time ofensivo. Birigüi priorizou principalmente as finalizações. Nas quatro partidas até agora, o ataque só marcou um gol, feito por Marciano e os outros dois pelo zagueiro-artilheiro Chicão. “A cota de desperdício termina neste jogo contra o Ceilândia”, disse o técnico.
Para este jogo, o Cacerense não contará com quatro titulares. Os volantes Godói, que continua no departamento médico, Felipe, que levou o terceiro amarelo, o zagueiro Evandro foi dispensado pela diretoria e o atacante Leandro cumpre suspensão automática. No meio, entram Deva e Chicão, na defesa Amarildo e no ataque Marquinhos.
O Grêmio de Jaciara, que também representa Mato Grosso na série C também joga hoje. Será contra o lanterna do grupo 9, o Guará, no estádio Márcio Cassiano.
Ficha Técnica:
Ceilândia – Darci; Bruno, Luiz Fernando, Luiz Henrique e Ananias; Lucas, Tompson, Marinho e Cássio; Fernando e Gauchinho. Técnico: Marquinhos Bahia.
Cacerense – Héverton; Plínio, Amarildo e Tiago Fofão; Cleidir e Tuca; Deva, Chicão e Souza; Marciano e Marquinhos. Técnico: Marcos Birigüi.