A dez dias para a abertura do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, a diretoria do Cacerense Esporte Clube decide hoje se participa ou não do torneio de acesso. No dia 4 de julho, o time de Cáceres fará a sua estreia jogando contra o Serra, de Tangará da Serra, jogo marcado para o estádio Mané Garrincha.
Após ter confirmado presença na competição, no Arbitral Técnico, realizado mês passado, a diretoria do clube até ontem não havia conseguido apoio financeiro para manter o time na disputa. Diante da dificuldade de arranjar patrocinadores, principais diretores chegaram a sugerir a desistência, o que será avaliada no dia de hoje.
Para tentar voltar à Primeira Divisão no ano que vem, o Cacerense, que já foi campeão mato-grossense em 2007, até ensaia montar uma equipe competitiva com jogadores renomados em Mato Grosso. O goleiro Heverton "Perereca", que defendeu o Cuiabá no Estadual deste ano, é quem estaria contatando um grupo de atletas como o zagueiro Evandro, o meia Robinho, o meia Jackson, o atacante Buiú entre outros.
Se o Cacerense não disputar a Segunda Divisão, a cidade pode ficar sem representante no Campeonato Mato-grossense de 2011, já que o Cáceres Esporte Clube, outro representante do município, cumpre punição da FMF.