PUBLICIDADE

Cacerense investe na base para seguir no mato-grossense

PUBLICIDADE

A surpreendente classificação do Cacerense à segunda fase do Campeonato Mato-grossense deste ano é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há anos nas divisões de base do clube. A constatação é feita pelo ex-jogador e hoje diretor de futebol Admílson Elias, o Baianinho, irmão do treinador Adílson Elias, o Baiano. De acordo com ele, hoje o elenco de jogadores é formado sua maioria por pratas da casa, garotos que jogam junto há mais de quatro anos. Do grupo com 23 atletas, 20 deles são de Cáceres, sendo que 18 deles são das equipes sub-19 e sub- 20, jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol de Júnior ano passado.

Um dos artilheiros do Estadual com seis gols marcados, o atacante Lolo, oriundo do futebol amador de Cáceres, é um dos poucos que ultrapassa a casa dos 20 anos. O jogador tem 27 anos e é um dos líderes do elenco comandado por Baiano, que também já defendeu o Cáceres Esporte Clube, hoje licenciado de suas atividades. Segundo Baianinho, por se tratar de elenco totalmente caseiro, há uma sintonia muito harmônica entre jogadores e torcedores. “Só entramos no Estadual deste ano após um apelo muito forte da nossa torcida, que pedia um time caseiro. Sem muito recurso, tínhamos como objetivo apenas não cair à Segunda Divisão. Mas a nossa campanha também não é obra do acaso. Perdemos alguns jogos por conta da falta de uma preparação adequada na pré-temporada”, assinala o dirigente.

Na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual, o Cacerense encara Dom Bosco no próximo domingo, na Arena Pantanal, no jogo de fundo, ás 17h.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Internacional ganha do Bragantino e evita novo rebaixamento no Brasileiro

O Internacional garantiu sua permanência na elite do Campeonato Brasileiro....

Santos vence Cruzeiro e confirma permanência na Série A

O Alvinegro Praiano encerrou o Brasileirão 2025 na 12ª...

Com time reserva, Corinthians cede empate ao Juventude antes da semi da Copa do Brasil

O Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro com um jejum de quatro jogos sem...

Palmeiras vence, termina como melhor vice e rebaixa o Ceará

O Palmeiras encerrou sua campanha no Campeonato Brasileiro de 2025 com uma vitória de virada...
PUBLICIDADE