A atitude do Cacerense de não comparecer na partida de estreia do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, domingo contra Serra, fez com que o presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, cumprisse o regulamento da competição. Com isso, o time está eliminado da segundona e suspenso das atividades profissionais por pelo menos dois anos. “Vamos cumprir o regulamento, mas não recebi a súmula ainda. Além de eliminado o clube estará fora das competições subsequentes”, disse Orione, ao Craques do Rádio.
Se a federação realmente cumprir o que prometeu Orione, a cidade de Cáceres não terá representante no matogrossense da primeira divisão de 2011. O time foi campeão Estadual em 2007 e era a última esperança de ascender à elite do esporte.
No regulamento consta que, se o time não obedecer as disposições, estará sujeito às seguintes penalidades: advertência, repreensão escrita, multa, perda de mando de campo, suspensão e desligamento do campeonato. E a associação que deixar de comparecer a qualquer jogo, salvo por motivo justificado, e reconhecido pela FMF, ficará impedida de participar das competições subseqüentes, e responderá pelos prejuízos financeiros que causar aos seus adversários, independente das sanções de competência da Justiça Desportiva.
A tabela da competição terá que ser alterada, pois com a eliminação do Cacerense todas as suas partidas serão canceladas. Ainda não foi informado quando será divulgada a tabela com as mudanças.