O Cacerense Esporte Clube reconfirmou sua participação no Campeonato Estadual deste ano. Após várias ameaças de desistência, inclusive com pedido de licenciamento redigido, o time desistiu da ideia de abandonar a disputa na tarde de ontem quando o grupo político do prefeito da cidade Túlio Fontes encabeçou um movimento em prol da equipe, detentora do título de campeão da Copa Mato Grosso de 2006 e do Mato-grossense de 2007.
Com isso, o torneio regional terá mesmo a participação dos 15 clubes confirmados no final do ano passado.
O desafio agora da diretoria é montar o elenco de jogadores o mais rápido possível. A estreia do time está marcada para o próximo dia 31 quando irá encarar o Crac de Campo Verde no estádio Félix Belém.
Atual campeão do Campeonato Sul-mato-grossense pelo Naviriense, da cidade de Naviraí, o técnico Ionay Luz é quem será o comandante do Cacerense. Ele já está no município pantaneiro e hoje à tarde dará início à pré-temporada, já que é aguardado a chegada de mais de dez jogadores. Sua maioria já trabalho com Luz no futebol de Rondônia e Mato Grosso do Sul.
A 11 dias da estreia, Luz quer ganhar tempo conciliando o trabalho físico com técnico e tático. Para isto, ele aposta na experiência de alguns atletas já contatos como os laterais Anderson (direito), Eleomar (esquerdo), o volante Kel e os atacantes Tolô e Nino Baiano.
“Praticamente não iremos ter uma pré-temporada. Ela é fundamental para dar estabilidade à campanha do time no campeonato. Mas se trabalharmos com seriedade e comprometimento, quesitos fundamentais para se obter sucesso, dá para chegarmos a um bom nível para a estreia da equipe contra o Crac. Espero que a minha luz possa brilhar também aqui em Cáceres como brilho em Rondônia e no Mato Grosso do Sul”, disse o treinador, que está há três meses em Mato Grosso – ele foi sondado para trabalhar no Araguaia Atlético Clube.
Para compor o grupo de jogadores, a diretoria do Cacerense acertou com os campeões, o volante Deva e o meia Tuca, que fizeram parte do time comandado pelo técnico Marcos Birigui em 2006 e 2007.