sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Buscando última vaga Luverdense enfrente o Joinville pelo Brasileiro da Série C

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Só Notícias)

Vindo de duas vitórias consecutivas nesta reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Luverdense tem hoje à tarde, às 14h30 (horário de MT), na Arena Joinville, contra o próprio Joinville, jogo de vida ou morte. Ocupando a quinta colocação da Chave B com 21 pontos somados na tabela de classificação, o time de Lucas do Rio Verde entra em campo, precisando da vitória para continuar aspirando chances de brigar pela quarta e última vaga do grupo.

Vivo na disputa, o Verdão do Norte briga com o Bragantino (SP), quarto colocado com 25 pontos, pela sobrevivência no torneio de acesso. O time de Bragança Paulista encara o líder Operário de Ponta Grossa no mesmo horário.

Além da necessidade do resultado positivo esta tarde, a equipe mato-grossense terá que torcer para o Operário derrotar o clube do interior de São Paulo. A diferença hoje que é de quatro pontos cairia para um e a definição do último classificado seria na última rodada da primeira fase, marcada para o próximo dia 11 de agosto. O Luverdense enfrentará o já classificado Operário e o Bragantino terá pela frente o também garantido Cuiabá, que pode ser decisivo ao rival de Lucas do Rio Verde.

Sucessor do técnico Luizinho Vieira, demitido após uma série de resultados negativo, o ex-jogador Maico Gaúcho prefere pensar no compromisso desta tarde. De acordo com ele, o seu time tem que tirar proveito da situação do Joinville, lanterna da chave com apenas dez pontos e já está rebaixado à Série D do próximo ano.“ Com todo respeito ao adversário, mas temos que buscar a vitória. Saímos de uma situação que era de risco de rebaixamento, agora estamos na outra, que é a briga pela classificação. Está claro este quadro para nós. Se queremos ir o mais longe na Série C, temos que enfrentar o Joinville e vencê-lo, com respeito”, disse Gaúcho.

Para o jogo desta tarde, o treinador manda a campo o que considera força máxima do Verdão. O atacante Paulo Renê está liberado para atuar, já que cumpriu suspensão na vitória contra o Bragantino.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE