O brasileiro Bruno Senna, da equipe Räikkonen Robertson, conquistou a vitória da primeira corrida da etapa de Mondello Park, na Irlanda, da Fórmula 3 Inglesa. Após largar na pole position, ele conseguiu cumprir o planejamento e segurar os adversários que vinham atrás para cruzar na frente.
Bruno ainda registrou a volta mais rápida da corrida, garantindo um ponto para o campeonato, em sua busca para reassumir a liderança.
No grid de largada, o brasileiro contou com a “proteção” de Stephen Jelley, o terceiro piloto da Räikkönen Robertson Racing com quem dividia a primeira fila, para abrir vantagem depois da largada. Mas não foi o que aconteceu: Mike Conway, terceiro no grid, foi mais esperto e saltou logo para segundo, dando início a uma perseguição que só se encerraria na bandeirada quadriculada.
“Não foi fácil. O Conway estava muito rápido e me deu trabalho para segurá-lo. Tive de tomar cuidado porque a pista estava suja, lenta e perigosa fora do trilho. Já no finalzinho da prova, na última curva, ultrapassei um retardatário, saí um pouco da trajetória e acabei botando o carro de lado. Ainda bem que percebi que o Conway ia colocar por dentro e consegui fechar a porta”, explicou Bruno.
A oitava etapa da temporada será realizada ainda neste domingo em Mondello Park. Bruno sairá em sexto no fechamento da rodada dupla, enquanto Conway partirá da terceira posição.
Com os resultados desta manhã, a diferença entre ambos no campeonato é de apenas um ponto – 101 a 100 favorável ao inglês.
Num traçado estreito e de ultrapassagens virtualmente impossíveis, Bruno sabe que terá uma tarefa complicada pela frente, especialmente porque o rival largará em terceiro. “Não há muito o que eu possa fazer, a não ser tentar sair o melhor possível e não me envolver em acidentes.”