PUBLICIDADE

Bruno Senna não é mais piloto da Williams

PUBLICIDADE

Terminou a trajetória do brasileiro Bruno Senna na Williams. A equipe anunciou, nesta quarta-feira, a promoção do reserva finlandês Valtteri Bottas a titular ao lado do venezuelano Pastor Maldonado. Senna não se surpreendeu com a decisão e agradeceu a oportunidade de disputar a temporada 2012 pela equipe.

“Desde o início do calendário, aceitei o fato de que teria de compartilhar o carro com o Bottas em 15 sextas-feiras como parte de sua preparação a uma possível estreia em 2013”, explicou Senna. O brasileiro completou sua primeira temporada completa na Fórmula 1, depois de uma passagem pela HRT e pela Lotus.

“Foi gratificante terminar como o pontuador mais regular da equipe e poder demonstrar meu ritmo em 20 provas. Quero agradecer a toda equipe e em particular a Frank Williams por me darem a oportunidade de completar minha primeira temporada completa na Fórmula 1. Foi gratificante ajudar a transformar o FW34 num carro competitivo e superar outros desafios, como lidar com os pneus Pirelli”, declarou o piloto, que segue com o futuro incerto no automobilismo, mas deve defini-lo em breve.

Bruno Senna fez uma avalição positiva de seu ano pela equipe, em que aproveitou para aperfeiçoar suas técnicas como piloto. “Conquistei marcas significativas, como a melhor volta no GP da Bélgica, e sempre ganhei posições nas corridas. Correr regularmente entre os top dez foi um passo à frente em minha ainda relativamente curta carreira e me permitiu desenvolver minhas habilidades. Trabalhar com uma equipe tão competitiva e que sempre me apoiou me deixou melhor preparado para meus próximos passos”, analisou, por fim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE