Em 2014, Giovani dos Santos foi pela terceira vez consecutiva o melhor brasileiro da São Silvestre. A quinta colocação, mesmo sendo uma abaixo da quarta posição que ele atingiu em 2010, 2012 e 2013, foi uma vitória para o corredor, que chorou ao atravessar a linha de chegada, recordando seu maior incentivo: a lembrança do sobrinho Alisson, falecido na sexta-feira.
“Ainda não pude falar com minha família. Mas foi emocionante porque perdi um sobrinho na sexta-feira e essa quinta colocação dedico a ele. Fiquei muito emocionado. Não pude ir ao velório dele, mas falei que dedicaria a ele. Graças a Deus, consegui dedicar essa colocação a ele. Para mim, é uma vitória”, disse Giovani à Gazeta Esportiva.
A lembrança de Alisson aumentou a concentração do melhor brasileiro na 90ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. “Pensei nele durante a corrida. Em todo momento, pensei que ia chegar e dedicar o resultado, fiquei pedindo para ele me dar força. Consegui. Essa é para você, Alisson”, disse, buscando retomar fôlego entre lágrimas.