quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Brasileirão: Santos, Internacional e Fluminense sonham com a liderança

PUBLICIDADE

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro neste final de semana pode definir o novo líder da competição. Depois do tropeço da Ponte Preta na rodada passada, três equipes (Fluminense, Internacional e Santos) passaram a sonhar em assumir a ponta neste final de semana. Embalado pela importante vitória sobre o Goiás na rodada passada, o Peixe entra em campo domingo para o clássico contra o São Paulo.

Jogando na Vila Belmiro, o Alvinegro praiano espera provar mais uma vez que pode brigar pelo título mesmo sem contar com Deivid, Léo e Robinho, que estão de malas prontas rumo à Europa. No clássico, as esperanças do torcedor santista estarão depositadas nos pés de Giovanni, líder do sistema ofensivo da equipe.

Já o São Paulo utilizará o confronto para mostrar que está de volta à briga no Brasileirão. Depois de passar os últimos meses priorizando a Copa Libertadores, o Tricolor do Morumbi caiu para a modesta 13ª posição no Nacional. Assim, com as atenções voltadas novamente para o Brasileiro, o time do técnico Paulo Autuori espera mostrar que ainda tem condições de brigar pelo título.

O vice-líder Fluminense, por sua vez, tem um difícil compromisso contra o São Caetano. De olho na partida entre Ponte Preta e Figueirense, o Tricolor das Laranjeiras precisa torcer contra a Macaca e ainda vencer o Azulão para voltar à liderança do campeonato.

Outra partida que movimentará o estado do Rio de Janeiro neste final de semana é o clássico entre Vasco e Flamengo. Os dois rivais ocupam a zona de rebaixamento da competição e precisam de uma vitória no domingo para respirarem na classificação. Tanto o técnico cruz-maltino Dário Lourenço quanto o rubro-negro Celso Roth precisam do resultado positivo para se manterem tranqüilos em seus cargos. Um empate complica a situação dos dois.

Já a situação do Corinthians é bem mais tranqüila. Depois da ótima vitória sobre o rival Palmeiras, a confiança voltou a imperar no Parque São Jorge e o técnico Márcio Bittencourt está com moral para preparar a equipe visando o confronto com o Paraná, em Maringá. Como possui 19 pontos, o Timão precisa de uma vitória neste domingo para entrar na zona de classificação.

A 12ª rodada também terá os dois times do Rio Grande do Sul se enfrentando. O Internacional busca uma vitória sobre o Juventude para se manter entre os primeiros na classificação. Já em São Paulo o desesperado Palmeiras precisa de uma vitória sobre o Fortaleza para escapar da parte de baixo da tabela e ainda salvar o cargo do técnico Paulo Bonamigo.

12ª rodada
Hoje
16h00 Ponte Preta/SP x Figueirense/SC M. Lucarelli
16h00 Goiás/GO x Brasiliense/DF Serra Dourada
16h00 Paysandu/PA x Cruzeiro/MG Mangueirão
18h10 Paraná/PR x Corinthians/SP Pinheirão
18h10 Fluminense/RJ x São Caetano/SP Raulino de Oliveira

Amanhã
16h00 Santos/SP x São Paulo/SP Vila Belmiro
16h00 Flamengo/RJ x Vasco/RJ Raulino de Oliveira
16h00 Coritiba/PR x Botafogo/RJ Couto Pereira
16h00 Atlético/MG x Atlético/PR Mineirão
18h10 Palmeiras/SP x Fortaleza/CE P. Antártica
18h10 Inter/RS x Juventude/RS Beira-Rio

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE