Esportes

Brasileirão: Quatro jogos abrem hoje a 5ª rodada

Turbinado pelos milhões de dólares oriundos da MSI, o Corinthians decepcionou e caiu na Copa do Brasil, nos pênaltis, diante do Figueirense nas oitavas-de-final da competição. As duas equipes voltam a se encontrar amanhã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas o Timão descarta qualquer sentimento de revanche contra os catarinenses.

O capitão Anderson é um dos principais defensores da tese de que o Alvinegro do Parque São Jorge deve mesmo é se preocupar unicamente no resultado frente ao Figueira. “Não estou pensando desse jeito (na revanche). Penso sempre em vencer, pois o Corinthians precisa de resultados. O Figueirense é um time que sempre nos deu trabalho, mas na soma geral nós levamos vantagem sobre eles”, afirmou o zagueiro.

O Corinthians tenta pegar o embalo de sua primeira vitória no Brasileirão – no último domingo, bateu de virada o Atlético Paranaense por 2 a 1, fora de casa –, enquanto que o Figueira quer mesmo é esquecer a sua própria eliminação na Copa do Brasil, para o Paulista, nos pênaltis, na última quarta-feira.

Além de Timão x Figueirense, outros cinco jogos serão realizados amanhã pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h, o São Paulo enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro, mas pensando no confronto de volta contra o Palmeiras, no meio de semana, pela Copa Libertadores da América. Já o Verdão entra em campo às 18h10, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O Santos, por sua vez, tenta a reabilitação na Vila Belmiro contra o Atlético Mineiro, às 16h. Na última rodada, o Peixe acabou perdendo o 100% de aproveitamento e a liderança do Brasileirão ao ser derrotado pelo Flamengo, de virada, por 2 a 1. Completam o domingo de futebol os confrontos entre São Caetano e Flamengo, às 16h, e o lanterna Atlético Paranaense e Internacional, às 18h10.

Hoje, o destaque fica por conta da briga pela liderança do campeonato. O Fluminense, que garantiu na quarta a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, recebe o Coritiba em Volta Redonda, enquanto que o Botafogo vai a Goiânia enfrentar o Goiás, no Serra Dourada. Os dois jogos serão realizados às 18h10. Mais cedo, abrem a rodada Juventude x Paysandu, Paraná x Ponte Preta e Fortaleza x Brasiliense, sendo que este último confronto será o reencontro dos últimos campeão (Brasiliense) e vice (Fortaleza) da Série B.

5ª rodada
Hoje
16h00 Juventude/RS x Paysandu/PA
16h00 Paraná/PR x Ponte Preta/SP
18h10 Fluminense/RJ x Coritiba/PR
18h10 Goiás/GO x Botafogo/RJ

Amanhã
16h00 Santos/SP x Atlético/MG
16h00 São Caetano/SP x Flamengo/RJ
16h00 Vasco/RJ x São Paulo/SP
18h10 Cruzeiro/MG x Palmeiras/SP
18h10 Corinthians/SP x Figueirense/SC
18h10 Atlético/PR x Internacional/RS