Confederação Brasileira de Futebol anunciou oficialmente nesta sexta-feira que o estádio do Pacaembu está totalmente liberado para receber partidas de futebol. A diretoria corintiana confirmou nesta sexta-feira que voltará a mandar seus jogos no estádio municipal a partir do dia 5 de agosto, em confronto com o Atlético Paranaense, quaisquer que sejam os próximos resultados da equipe na competição.
O estádio estava interditado desde o dia 4 de maio, quando torcedores do Corinthians destruíram o alambrado na partida contra o River Plate. O pagamento dos danos ficou por conta do Timão, que era o mandante da partida, válida pela Copa Libertadores. A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo foi quem enviou o ofício de liberação – publicado na segunda-feira – para a Federação Paulista de Futebol.
A FPF, por sua vez, encaminhou o documento para a CBF, que ratificou a liberação nesta sexta-feira. Desde a fatídica partida contra o River, que custou ao Timão a eliminação no torneio continental, a diretoria do clube tem mandado os jogos no Morumbi, que será novamente palco do confronto contra o Fortaleza, neste sábado, às 18h10.
Apesar de poder retornar à sua casa nos jogos válidos por competições nacionais, o mesmo não poderá acontecer na Copa Sul-Americana. A Conmebol suspendeu o Pacaembu por um ano e, por isso, a estréia do Timão na competição continental será no Morumbi, no dia 20 de setembro, contra o Vasco.