segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Brasileirão: Botafogo defende a liderança contra o São Paulo. Veja a rodada

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira, o Santos viu ruir o seu sonho da conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Atlético Paranaense em plena Vila Belmiro. Com o fracasso no torneio continental, as atenções do time da Vila Belmiro se voltam para a disputa do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Peixe ocupa a quinta posição, com 13 pontos ganhos.

O próximo adversário do Santos neste Brasileirão será o Fortaleza, amanhã, no Ceará. O Peixe precisa mais do que nunca de um triunfo para assentar um pouco a poeira levantada pelo Furacão nos lados da Baixada Santista. Novo revés neste domingo pode até mesmo culminar com a saída do técnico Gallo da equipe e uma possível volta de Émerson Leão, que foi demitido nesta semana do Vissel Kobe, do Japão.

Já o São Paulo, único time paulista que continua na Copa Libertadores da América, tem uma parada complicada pela frente, também amanhã. A equipe recebe no Morumbi nada menos que o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, mas embalado pela classificação para as semifinais da competição continental, mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Tigres, no México.

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro terá início hoje, com seis jogos. Às 16h, o Palmeiras receberá o Vasco, no Palestra Itália, na busca de escapar da crise que assola a equipe comandada por Paulo Bonamigo. No mesmo horário, o Corinthians enfrentará o Brasiliense na capital federal, na partida que marcará o reencontro do Timão com dois de seus importantes ex-jogadores, Vampeta e Marcelinho Carioca, que agora defendem o Jacaré. No mesmo horário, o Figueirense enfrenta o Paysandu, em Florianópolis.

Os outros três jogos hojeterão início marcado para às 18h10. A Ponte Preta, um dos times na vice-liderança do certame, com 14 pontos, recebe o Goiás em Campinas, enquanto que o Atlético Paranaense, embalado pela heróica classificação na Libertadores, vai à Ilha do Governador para enfrentar o Flamengo e melhorar o pífio desempenho da equipe no Brasileirão: o Furacão é o último colocado da tabela, com apenas um ponto ganho. No mesmo horário, o Atlético Mineiro e São Caetano duelam em Belo Horizonte.

Amanhã, a oitava rodada do Brasileirão será finalizada com cinco partidas, todas com início marcado às 18h10, por causa da partida da seleção brasileira diante do México, às 16h, na Alemanha, pela Copa das Confederações. Além de Fortaleza x Santos e São Paulo x Botafogo, destaque para o clássico paranaense entre Coritiba e Paraná Clube. Fluminense e Juventude, as outras duas equipes que dividem a segunda posição da competição, recebem Internacional e Cruzeiro, respectivamente.

8ª rodada
Hoje
16h00 Figueirense/SC x Paysandu/SC O. Scarpelli
16h00 Palmeiras/SP x Vasco/RJ P. Antártica
16h00 Brasiliense/DF x Corinthians/SP Serejão
18h10 Ponte Preta/SP x Goiás/GO M. Lucarelli
18h10 Atlético/MG x São Caetano/SP Mineirão
18h10 Flamengo/RJ x Atlético/PR Arena Petrobrás

Amanhã
18h10 São Paulo/SP x Botafogo/RJ Morumbi
18h10 Fluminense/RJ x Internacional/RS R. de Oliveira
18h10 Coritiba/PR x Paraná/PR Couto Pereira
18h10 Juventude/RS x Cruzeiro/MG A. Jaconi
18h10 Fortaleza/CE x Santos/SP Castelão

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE