sexta-feira, 1/março/2024
PUBLICIDADE

Brasileirão-2005: 04 jogos abrem hoje a terceira rodada

PUBLICIDADE

Quando o Brasileiro iniciou, os especialistas davam a terceira rodada como um ponto de definição. Em São Paulo, Corinthians e São Paulo jogariam para ver quem despontaria na briga pela liderança. No Rio de Janeiro, Vasco e Botafogo duelariam para escapar da ameaça do rebaixamento.

Duas rodadas depois, o cenário que se vê é fiel ao esperado, mas com uma “pequena” diferença. No Pacaembu, o confronto expõe dois times em crise e que buscam a primeira vitória na competição, para espantar as críticas. Já em São Januário, o Botafogo defende o desempenho 100% contra o Vasco, que pode assumir a liderança com um triunfo no clássico e uma combinação de resultados.

Em São Paulo, o clássico paulistano é de suma importância para o Corinthians. O mandante amargou uma inesperada eliminação na Copa do Brasil, dois dias após o técnico Daniel Passarella expor uma ferida com o pedido de afastamento do goleiro Fábio Costa. No jogo contra o Figueirense, o argentino ainda deixou o meia Roger no banco de reservas e o jogador viria a perder um pênalti de forma bisonha na definição da vaga. Se perder, Passarella tem tudo para ser demitido ainda nos vestiários.

Já o São Paulo, após cumprir bela campanha no Paulista, estréia o técnico Paulo Autuori para voltar a ganhar a confiança do torcedor. Nos últimos sete jogos, o Tricolor cansou de atuar mal, venceu apenas um jogo e sofreu para obter o empate com o Paraná, em pleno Morumbi, na última rodada. Enquanto o vencedor ganhará um voto de confiança, o perdedor poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento.

No Rio de Janeiro, a situação é totalmente diferente. O surpreendente Botafogo ganhou os dois primeiros compromissos e só não ocupa a liderança por ter marcado dois gols a menos que o Santos. Com Alex Alves em boa fase, o time do técnico Paulo César Gusmão viveu uma semana de euforia com o convite feito a Nilton Santos, um dos maiores jogadores da história do clube, para trabalhar com a comissão técnica. Do outro lado, o Vasco está invicto e ganhou a chance de brigar pela ponta, graças a um triunfo nos tribunais. Na quinta, o STJD puniu o Brasiliense e deu os três pontos da partida disputada na primeira rodada para o Vasco.

Além dos dois clássicos regionais, outro confronto que chama a atenção é a partida entre Santos e Atlético-PR, atual campeão e vice do Nacional. Se o Peixe mantém o ritmo e já ocupa a ponta, o Furacão paranaense foi derrotado nos dois jogos e tenta obter o primeiro ponto e, quem sabe, marcar o primeiro gol no torneio. O jogo dos melhores de 2004 será disputado no sábado, às 18h10, mesmo horário da partida entre Ponte Preta e Paysandu, em Campinas. No mesmo dia, o Paraná abre a terceira rodada contra o Juventude, enquanto o Goiás enfrenta o animado Figueirense, responsável pela queda corintiana na Copa do Brasil.

3ª rodada
Hoje
16h00 Paraná/PR x Juventude/RS Pinheirão
16h00 Goiás/GO x Figueirense/SC Serra Dourada
18h10 Ponte Preta/SP x Paysandu/PA M. Lucarelli
18h10 Santos/SP x Atlético/PR Vila Belmiro

Amanhã
16h00 Inter/RS x Flamengo/RJ Beira-Rio TV aberta –
16h00 Corinthians/SP x São Paulo/SP Pacaembu
16h00 Coritiba/PR x Palmeiras/SP Couto Pereira
16h00 Vasco/RJ x Botafogo/RJ São Januário
18h10 Fluminense/RJ x Cruzeiro/MG Raulino Oliveira
18h10 São Caetano/SP x Fortaleza/CE A. Campanella18h10 Atlético/MG x Brasiliense/DF Mineirão

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso é confirmada sede da Taça Brasil de Futsal

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou que Sorriso,...

Cuiabá sedia Copa Regional de Vôlei de Praia

Cuiabá será sede da Copa Regional de Vôlei de...
PUBLICIDADE