segunda-feira, 4/março/2024
PUBLICIDADE

Brasileirão: 03 jogos abrem hoje a 6ª rodada. São Paulo e Cruzeiro fazem clássico hoje

PUBLICIDADE

Em cinco rodadas, o Palmeiras somou apenas quatro pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a 18ª colocação. Na Libertadores, a equipe alviverde perdeu as duas partidas das oitavas-de-final e foi eliminada pelo São Paulo. Por isso, começar uma nova fase na temporada é o principal objetivo do Verdão no clássico contra o Santos, amanhã, no Parque Antártica.

Apesar dos resultados fracos até aqui, o técnico Paulo Bonamigo segue prestigiado pela cúpula do clube, já que na próxima semana o treinador, em conjunto com a diretoria, anunciará uma lista de dispensas. A esperança para a torcida alviverde é de que os meias Marcinho e Juninho Paulista, contratados a peso de ouro, apresentem um bom futebol e ajudem o clube a sair da situação difícil.

No entanto, o Palmeiras terá um adversário motivado pela liderança do Campeonato Brasileiro. Até agora, o Santos tem 12 pontos e venceu quatro de suas cincos partidas. Por outro lado, o Peixe pode entrar em campo com um time misto, já que na próxima semana a equipe joga a primeira partida das quartas-de-final, contra o Atlético Paranaense, quarta-feira, na Arena da Baixada.

Também com 12 pontos, mas com saldo de gols inferiores ao do Santos, Botafogo e Fluminense estarão de olho no clássico do Parque Antártica, já que as equipes podem reassumir a liderança em caso de tropeço santista. No entanto, os cariocas terão que cumprir o dever de casa. Enquanto o Botafogo encara o lanterna Atlético Paranaense (0 pontos), no Rio de Janeiro, o Fluminense faz o clássico carioca contra o Flamengo, que ocupa a 13ª colocação com sete pontos.

Longe da disputa pelas primeiras posições, mas em situação bem melhor do que nas três primeiras rodadas, o Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, atrás da terceira vitória consecutiva. Depois de um início decepcionante, a equipe do Parque São Jorge já ocupa a 15ª colocação com sete pontos, três a mais do que o Galo, que pode entrar em crise caso não vença o Timão em pleno Mineirão.

Ainda no domingo, mais quatro partidas serão disputadas pelo Campeonato Brasileiro: Brasiliense x Paraná, Ponte x Preta x Vasco, Internacional x Fortaleza e Coritiba x Juventude. Destaque para a partida entre a equipe da Serra Gaúcha, que ocupa a quarta colocação, e o Coxa, que já conquistou nove pontos na competição. Os dois times fazem campanhas surpreendentes e estão na frente dos rivais Inter, que tem nove pontos, e Atlético Paranaense, na última colocação.

Mistão?: Na abertura da rodada, hoje, Cruzeiro e São Paulo se enfrentam no Morumbi com o pensamento na quarta-feira, quando jogam pela Copa do Brasil e pela Libertadores, respectivamente. Por isso, o confronto entre dois dos maiores favoritos ao título brasileiro pode ficar esvaziado de estrelas, já que tanto Paulo Autuori quanto Levir Culpi não descartam a possibilidade de escalarem um time misto.

Também hoje, o São Caetano, que até agora tem oito pontos, tenta se aproximar dos líderes jogando fora de casa contra o Figueirense, penúltimo colocado com apenas um ponto. Em Belém, Paysandu e Goiás se enfrentam na tentativa de embalar na competição.

6ª rodada
Hoje
16h00 Paysandu/PA x Goiás/GO Mangueirão
18h10 São Paulo/SP x Cruzeiro/MG Morumbi
18h10 Figueirense/SC x São Caetano/SP Orl. Scarpelli

Amanhã
16h00 Brasiliense/DF x Paraná/PR Serejão
16h00 Ponte Preta/SP x Vasco/RJ M. Lucarelli
16h00 Flamengo/RJ x Fluminense/RJ Raulino de Olveira
16h00 Atlético/MG x Corinthians/SP Mineirão
16h00 Palmeiras/SP x Santos/SP P. Antártica
18h10 Internacional/RS x Fortaleza/CE Beira-Rio
18h10 Botafogo/RJ x Atlético/PR Luso-Brasileiro
18h10 Coritiba/PR x Juventude/RS Couto Pereira

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival esportivo é concluído e campeões definidos em Sorriso

A 19ª edição do Festival Esportivo da Praça da...

Cuiabá anuncia novo gerente geral das categorias de base

Rafael Fernandes foi anunciado como novo gerente geral da...

Ainda sem treinador, Cuiabá se prepara para duelos decisivos em mata-matas

Já classificado para semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá,...

Corrida de verão reúne competidores em Lucas do Rio Verde

A Corrida de verão foi realizada ontem de manhã...
PUBLICIDADE