sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Brasileirão: 03 jogos abrem hoje a 6ª rodada. São Paulo e Cruzeiro fazem clássico hoje

PUBLICIDADE

Em cinco rodadas, o Palmeiras somou apenas quatro pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a 18ª colocação. Na Libertadores, a equipe alviverde perdeu as duas partidas das oitavas-de-final e foi eliminada pelo São Paulo. Por isso, começar uma nova fase na temporada é o principal objetivo do Verdão no clássico contra o Santos, amanhã, no Parque Antártica.

Apesar dos resultados fracos até aqui, o técnico Paulo Bonamigo segue prestigiado pela cúpula do clube, já que na próxima semana o treinador, em conjunto com a diretoria, anunciará uma lista de dispensas. A esperança para a torcida alviverde é de que os meias Marcinho e Juninho Paulista, contratados a peso de ouro, apresentem um bom futebol e ajudem o clube a sair da situação difícil.

No entanto, o Palmeiras terá um adversário motivado pela liderança do Campeonato Brasileiro. Até agora, o Santos tem 12 pontos e venceu quatro de suas cincos partidas. Por outro lado, o Peixe pode entrar em campo com um time misto, já que na próxima semana a equipe joga a primeira partida das quartas-de-final, contra o Atlético Paranaense, quarta-feira, na Arena da Baixada.

Também com 12 pontos, mas com saldo de gols inferiores ao do Santos, Botafogo e Fluminense estarão de olho no clássico do Parque Antártica, já que as equipes podem reassumir a liderança em caso de tropeço santista. No entanto, os cariocas terão que cumprir o dever de casa. Enquanto o Botafogo encara o lanterna Atlético Paranaense (0 pontos), no Rio de Janeiro, o Fluminense faz o clássico carioca contra o Flamengo, que ocupa a 13ª colocação com sete pontos.

Longe da disputa pelas primeiras posições, mas em situação bem melhor do que nas três primeiras rodadas, o Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, atrás da terceira vitória consecutiva. Depois de um início decepcionante, a equipe do Parque São Jorge já ocupa a 15ª colocação com sete pontos, três a mais do que o Galo, que pode entrar em crise caso não vença o Timão em pleno Mineirão.

Ainda no domingo, mais quatro partidas serão disputadas pelo Campeonato Brasileiro: Brasiliense x Paraná, Ponte x Preta x Vasco, Internacional x Fortaleza e Coritiba x Juventude. Destaque para a partida entre a equipe da Serra Gaúcha, que ocupa a quarta colocação, e o Coxa, que já conquistou nove pontos na competição. Os dois times fazem campanhas surpreendentes e estão na frente dos rivais Inter, que tem nove pontos, e Atlético Paranaense, na última colocação.

Mistão?: Na abertura da rodada, hoje, Cruzeiro e São Paulo se enfrentam no Morumbi com o pensamento na quarta-feira, quando jogam pela Copa do Brasil e pela Libertadores, respectivamente. Por isso, o confronto entre dois dos maiores favoritos ao título brasileiro pode ficar esvaziado de estrelas, já que tanto Paulo Autuori quanto Levir Culpi não descartam a possibilidade de escalarem um time misto.

Também hoje, o São Caetano, que até agora tem oito pontos, tenta se aproximar dos líderes jogando fora de casa contra o Figueirense, penúltimo colocado com apenas um ponto. Em Belém, Paysandu e Goiás se enfrentam na tentativa de embalar na competição.

6ª rodada
Hoje
16h00 Paysandu/PA x Goiás/GO Mangueirão
18h10 São Paulo/SP x Cruzeiro/MG Morumbi
18h10 Figueirense/SC x São Caetano/SP Orl. Scarpelli

Amanhã
16h00 Brasiliense/DF x Paraná/PR Serejão
16h00 Ponte Preta/SP x Vasco/RJ M. Lucarelli
16h00 Flamengo/RJ x Fluminense/RJ Raulino de Olveira
16h00 Atlético/MG x Corinthians/SP Mineirão
16h00 Palmeiras/SP x Santos/SP P. Antártica
18h10 Internacional/RS x Fortaleza/CE Beira-Rio
18h10 Botafogo/RJ x Atlético/PR Luso-Brasileiro
18h10 Coritiba/PR x Juventude/RS Couto Pereira

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE