O Brasil confirmou esta noite o favoritismo e venceu por três sets a zero a seleção da Venezuela pela Copa América de Vôlei 2008. Agora a seleção aguarda o jogo desta sexta-feira entre Argentina e Cuba para saber qual seleção enfrenta na próxima fase da competição. O Brasil volta a jogar no sábado.
•Veja fotos dos jogos da Copa América clicando aqui
Com o Ginásio Professor Aecim Tocantins recebendo aproximadamente 8.500 torcedores, o técnico Bernardinho elogiou e agradeceu o apoio da torcida “O ginásio está maravilhoso e o governo dá um apoio tremendo para que os jogos aconteçam aqui. É importante vir prestigiar o Centro-Oeste e sair um pouco do eixo Rio-São Paulo. A receptividade de Cuiabá é muito grande à seleção brasileira, a compreensão neste momento de renovação. Estamos começando por Cuiabá nossa caminhada em direção a próxima Olimpíada”
Analisando os possíveis adversários, o técnico brasileiro faz questão de não preferir um vitorioso para o jogo entre Argentina e Cuba. “Ambos venceram os Estados Unidos por três sets a dois. Cuba possui uma maior força física, mas a Argentina está jogando com muita garra. Ambas serão difíceis. É sempre assim, o próximo jogo é o mais complicado”, brincou o treinador. O Brasil fechou o jogo contra a Venezuela com parciais de 25 a 16 no terceiro set, 25 a 19 no segundo e 25 a 20 no primeiro, assumindo assim a liderança do Grupo B.
O Brasil atua na competição com uma equipe renovada, já que apenas seis jogadores que disputaram as Olimpíadas de Pequim estão na capital mato-grossense. “Não há como apontar um jogador que se destacou durante o jogo. Ou o grupo joga e vence, ou todos vão mal. O time ainda precisa melhorar muito, possuindo grande inconstância principalmente no fundamento saque”, analisa Bernardinho.
Mesmo não sendo apontado pelo treinador, o capitão Rodrigo Santana, o Rodrigão, foi o maior pontuador brasileiro na partida, com dez pontos. O bloqueio brasileiro também superou o time adversário, foram conquistados dez pontos contra apenas 3 dos venezuelanos.
(Atualizada em 26/9 às 09:50hs)