A seleção brasileira masculina de handebol teve, esta noite, sua primeira derrota no Campeonato Pan-Americano Juvenil, que foi disputado em Barquisimeto, na Venezuela. O resultado negativo aconteceu na final contra a Argentina, que venceu, por 25 a 24, e ficou com o título.
De acordo com a assessoria, o Brasil comandou o placar durante todo o primeiro tempo, mas o equilíbrio prevaleceu, com a vantagem brasileira alternando entre apenas um ou dois gols. No segundo tempo, os argentinos estiveram à frente no marcador e os brasileiros empataram em 24 gols faltando apenas 24 segundos para o final. Até que a Argentina fez o gol que garantiu o título. A seleção brasileira venceu a Colômbia, por 20 a 15, a Venezuela, por 36 a 18, Uruguai, por 31 a 17 e Chile, por 34 a 22.
Conforme Só Notícias já informou, o sorrisense Alan Dieigon Martins da Silva é um dos jogadores que compõem a seleção. Ano passado, em Balneário Camboriú (SC), o Brasil, que tinha o sinopense Leonardo Menegon e o sorrisense Mike Jucoski, venceu por 29 a 27 a Argentina na final e conquistou o título.