A seleção brasileira de futsal não encontrou facilidade em sua estréia na 2ª fase da Copa do Mundo da categoria. Neste sábado, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Brasil venceu o Irã por 1 a 0, na partida mais difícil da equipe na competição.
Logo no início do jogo, aos 2min, Schumacher foi o autor do gol que deu a vitória para os brasileiros. O destaque da partida foi o goleiro iraniano Nazari, que defendeu 26 de 27 bolas que foram em direção a sua meta.
Jogando diante de um bom público, os brasileiros, que terminaram a primeira fase como líderes do Grupo A e com a melhor campanha, abriram o placar com dois minutos de partida: o fixo Schumacher recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu no canto, abrindo o marcador.
A partir daí, a equipe brasileira dominou as ações em busca de mais um. Entretanto, esbarrou na boa atuação do goleiro Nazari, com belas defesas.
Bastante fechados, os iranianos mostraram a mesma disposição que os levaram a empatar contra a bicampeã mundial Espanha na estréia do torneio. As poucas chances dos asiáticos saíram dos pés de Shamsaee, capitão da equipe.
O segundo tempo foi bastante tenso, com o Brasil tentando chegar ao gol a todo custo, mas chutando menos. Mais fechado em frente à área, o Irã mal deixou a equipe chutar. Com isso, o placar permaneceu inalterado e a Seleção largou na frente na briga por uma vaga nas semifinais.
O próximo compromisso do Brasil é neste domingo, também no Ginásio do Maracanãzinho, contra a Itália, às 10h30 (de Brasília). Na terça, neste mesmo horário, a equipe encerra a participação na etapa diante da Ucrânia, também no Rio de Janeiro.