PUBLICIDADE

Brasil perde para a França e fica sem margem de erro no Mundial de Vôlei

PUBLICIDADE

Agora é ganhar ou ganhar. A seleção brasileira perdeu para a França por 3 sets a 1 neste domingo em Fukuoka, com parciais de 20-25, 25-22, 25-23 e 29-27, e ficou sem margem de erro se quiser conquistar pela segunda vez seguida o título do Campeonato Mundial masculino de vôlei.

Com o resultado, a França divide a liderança do grupo B com a Alemanha, com seis pontos (três vitórias). O Brasil aparece na segunda colocação, com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota). Franceses e alemães já estão classificados para a segunda fase. A derrota, apesar de não comprometer a classificação para a segunda fase (os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam), deixa o Brasil em risco no Mundial, uma vez que os resultados obtidos na fase inicial continuam valendo.

Assim, a seleção vai levar uma derrota para a segunda fase. E, sem poder perder de novo, vai enfrentar fortes times, como Itália e Bulgária. Neste domingo, a França provou que o sufoco que deu no Brasil na final da Liga Mundial, em agosto, não foi obra do acaso. Mesmo sem três jogadores titulares daquele time, o ponta Ruette e os centrais Montmeat e Kieffer, todos machucados, os franceses dominaram a maior parte da partida.

Times que têm um estilo de jogo parecidos, com excelente defesa e jogadores habilidosos, Brasil e França fizeram uma partida de grande nível técnico e extremamente equilibrada. A seleção brasileira começou o jogo sacando muito bem. No primeiro tempo técnico ficou em uma vantagem de 8-4 após marcar dois pontos no serviço.

Um bloqueio de Dante deixou a vantagem em seis pontos (16-10). A França, defendendo bem, encostou, obrigando Bernardinho a pedir tempo quando o jogo ficou 17-15. A parada deu um novo ânimo para a seleção brasileira, que fechou a parcial em 25-20, após um ataque para fora da França.

No segundo set, a França passou a sacar melhor. E o serviço brasileiro perdeu qualidade. Os times ficaram se alternando na liderança até um contra-ataque de Anderson, que entrou na inversão 5-1, ir para fora, deixando a França com vantagem em 21-19.

Os franceses, então, forçaram ainda mais o saque, e fecharam a parcial em 25-22, com um ataque de ponta de Antiga. No terceiro set, o Brasil começou arrasador, marcando 4-1. Mas a seleção francesa, vibrando bastante, conseguiu a virada em 8-7, com Giba atacando para fora.

Os franceses não deixaram mais a liderança do marcador, e fecharam o set em 25-23 com Vadeleux explorando o bloqueio brasileiro. No quarto set, quem começou de forma arrasadora foi a França. Com a seleção brasileira cometendo uma série de erros, os europeus foram abrindo vantagem.

Bernardinho resolveu então colocar em quadra os jogadores reservas. Samuel, Murilo, Anderson e Marcelinho substituíram Giba, Dante, André Nascimento e Ricardinho. A França abriu cinco pontos de vantagem (21-16), mas o Brasil não desistiu. Com dois bloqueios de Gustavo e uma atuação segura de Escadinha na defesa, a seleção virou o confronto para 22-21.

Mas o Brasil não conseguiu aproveitar o bom momento, permitindo que a França passasse à frente e ganhasse a fechasse a partida em seu terceiro match point, em 29-27.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE