A Seleção Brasileira conheceu seu próximo adversário nos Jogos Pan-Americanos de Toronto na noite desta quarta-feira. Na semifinal do campeonato, às 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães enfrentará Porto Rico.
O Brasil, na condição de primeiro colocado do Grupo B, se classificou diretamente para a semifinal. Já Porto Rico garantiu presença na próxima fase ao vencer a Argentina nas quartas por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 25/27, 25/10, 11/25 e 15/13. República Dominicana e Estados Unidos disputam a outra semi.
Brasil e Porto Rico já se enfrentaram nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na primeira rodada, a equipe treinada por Zé Roberto teve dificuldade e precisou de cinco sets para vencer o adversário do Caribe com parciais de 23/25, 28/26, 25/17, 24/26 e 15/10.
Com o Grand Prix e os Jogos Pan-Americanos ao mesmo tempo, Zé Roberto foi obrigado a dividir o elenco. No Canadá, o renovado grupo brasileiro é fortalecido pelas experientes Jaqueline, Fernanda Garay e Adenízia, campeãs olímpicas, além de Camila Brait. A mato-grossense Ana Tiemi, revelada em Nova Mutum, também integra o grupo.