PUBLICIDADE

Brasil não sai do empate sem gols contra a Colômbia em estreia no Sul-Americano

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Claudio Reyes/AFP)

O Sul-Americano sub-20 começou neste sábado para a Seleção Brasileira, porém não da forma como era esperado. Em partida de nível técnico muito baixo, o Brasil não saiu de um empate sem gols contra a Colômbia, em Rancagua, no Chile. Além de não marcar gols, o time verde e amarelo não conseguiu criar muitas chances de gol e decepcionou na estreia.

O grupo B, além dos brasileiros e colombianos, tem Venezuela, Bolívia e Chile. O próximo jogo do Brasil no campeonato será contra a Venezuela, na próxima segunda-feira, às 20h30. Já a Colômbia, que tem um jogo a mais, enfrenta a Bolívia, também na segunda-feira, às 18h10.

A competição garante vaga para a Copa do Mundo da categoria para os quatro melhores colocados e classificação para o Pan-Americano, que será sediado no Peru, para os três primeiros. As vagas para as Olimpíadas não serão mais via Sul-Americano sub-20, já que em 2020 a Conmebol organizará o Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano.

O jogo – A primeira etapa não teve muita qualidade técnica, com ambos os times errando muitos passes e tendo dificuldade para passar pelo sistema defensivo adversário. Rodrygo, principal jogador brasileiro em campo, esteve sumido durante os 45 minutos iniciais.

A única finalização brasileira na primeira etapa foi uma cabeçada do zagueiro Walce após cobrança de escanteio, que não levou perigo ao gol colombiano. A única chance real de gol na metade inicial do jogo foi da Colômbia, em vacilo do goleiro Phelipe, que saiu jogando errado. A bola ficou oferecida para Rivaldo Correa, que chutou de cobertura na entrada da área, porém a finalização foi fraca, dando tempo para Walce tirar em cima da linha.

A segunda etapa começou mais emocionante, porém com a Colômbia tomando conta do jogo. Logo no primeiro minuto, após rebatida na área, a bola ficou oferecida na pequena área para Carlos Cuesta, que chutou em cima do lateral Emerson, resultando em escanteio. Na cobrança, Andrés Reyes subiu sozinho para cabecear forte, obrigando o goleiro Phelipe a fazer bela defesa.

O técnico Celso Amadeu colocou Igor Gomes em campo no lugar de Gabriel Menino para trazer mais qualidade ofensiva à seleção. Aos 22, o Brasil chegou com perigo pela primeira vez no jogo. Após boa troca de passes, Rodrygo abriu a bola na direita para Emerson chutar de primeira de fora da área.

O Brasil conseguiu chegar novamente com o atacante Matheus Tetê, que entrou no lugar do Rodrygo. O chute de fora da área parou nas mãos do goleiro Mier, que defendeu sem dificuldade. A última chance do jogo foi a mais perigosa de toda a partida: Igor Gomes bateu falta na entrada da área no travessão. Na sobra, Lincoln chutou em cima do goleiro colombiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE