sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Brasil goleia Chile e se classifica para Copa do Mundo de 2006

PUBLICIDADE

Momentos antes da partida entre Brasil e Chile começar, o grupo de forró “Fala Mansa” presenteou os torcedores com um show no gramado do Mané Garrincha. Entre os sucessos, a música “To rindo à toa” sacudiu a galera e funcionou como fonte inspiradora para a seleção brasileira.

Com uma atuação perfeita do goleiro ao ponta esquerda e comandada pelo “quadrado mágico”, a seleção massacrou o rival e fez a torcida que lotou as arquibancadas rir à toa com um show de gols e jogadas de beleza plástica indescritível.

Juan deu o primeiro carimbo no passaporte brasileiro, e na seqüência, Robinho e Adriano, duas vezes, garantiram a vaga ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo virou um coletivo de luxo e o time de Parreira apenas administrou a goleada conseguida no primeiro tempo, e fechou o placar no minuto final com Adriano mais uma vez: 5 a 0.

Na próxima rodada das Eliminatórias, dia 9 de outubro, o time brasileiro vai à altitude de La Paz para encarar a Bolívia. Antes, porém, disputa um amistoso contra o Sevilha, na próxima terça-feira, em terras espanholas.

Pelas Eliminatórias, os chilenos vão enfrentar a Colômbia, também fora de seus domínios, no mesmo dia em que os pentacampeões encontrarão a Bolívia.

O jogo: Com a dez que já foi do “Rei” às costas, Robinho, a maior coqueluche do futebol mundial no momento, começou o jogo mostrando serviço, e logo aos 30 segundos tentou surpreender o goleiro Tápia com um chute de fora da área.

Comandado pelo novo “galáctico”, o time brasileiro tocava a bola com consciência e tinha o domínio da partida. O Chile, fechadinho, chegava apenas em bolas paradas, e quase não levava perigo ao gol de Dida.

Mesmo com alguns problemas no setor de marcação, o Brasil continuou melhor e abriu o placar aos 11 minutos. Kaká cobrou escanteio no primeiro pau e Juan, como um raio, fuzilou Tapia de cabeça, colocando o primeiro carimbo no passaporte brasileiro.

Tocando a bola de pé para pé, como Parreira gosta, o time brasileiro quase ampliou com um belo chute de Kaká aos 18 minutos. Na seqüência, aos 21, um lance de cinema do “quadrado mágico” premiou os torcedores que lotaram o Mané Garrincha.

Juan, com categoria, fintou o atacante chileno perto da linha de fundo do Brasil e lançou para Robinho. Inspirado, o camisa dez fez lançamento perfeito para Adriano, que passou como quis pela marcação e cruzou. Kaká, de primeira, tocou para Ronaldo, que também com um só toque serviu para Robinho concluir, sem chances para o ex-companheiro Tápia: 2 a 0 e passagem para a Alemanha confirmada.

Aos 27, em uma típica jogada da realeza, o “príncipe” Robinho serviu o “Imperador” Adriano, que fuzilou o goleiro chileno: 3 a 0. O atacante da Inter voltou a marcar dois minutos depois, completando de cabeça uma cobrança de escanteio de Zé Roberto.

Com 4 a 0 no placar, a seleção “tirou o pé”, mas continuou arrancando gritos de “olé” ao tocar a bola e colocar os atordoados chilenos na roda até o apito final para o fim do primeiro ato do show canarinho.

Pé em cima: Sem o “Fenômeno” Ronaldo, poupado por Parreira e substituído por Ricardinho, o Brasil diminuiu o ritmo alucinante imposto na etapa inicial e tirou de vez o pé, mas continuou soberano na partida, tocando a bola de maneira objetiva para fazer o tempo passar.

A primeira chegada aconteceu só aos 12 minutos, depois que Ricardinho deu lindo passe para Adriano, mas Cafu não conseguiu concluir o cruzamento do “Imperador” para o gol.

Quando o Brasil começou a acelerar novamente, sofreu uma importante baixa: Roberto Carlos, que tentara chutar uma bola prensada, acabou sentindo a dividida e deixou o campo de maca, chorando pelas fortes dores no joelho esquerdo.

Com Zé Roberto na lateral e Juninho no meio, o time continuou criando e chegando perto de ampliar o placar, e fechou a partida com chave de ouro aos 47 minutos. Ricardinho lançou Robinho, que repetiu a jogada “real” e tocou para o “Imperador” Adriano fuzilar e marcar seu terceiro no jogo: 5 a 0 e fim de show.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop estreia na 2ª divisão em casa neste domingo; Sinop viaja a Barra do Bugres

A Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense começo neste final...

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...
PUBLICIDADE