PUBLICIDADE

Brasil estreia no final da tarde em Cuiabá contra Uruguai no Sul-Americano de vôlei

PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira estreia logo mais às 18h no Campeonato Sul-Americano de Vôlei, contra o Uruguai. A abertura oficial do campeonato será daqui a pouco, às 15h30, com os jogos entre Argentina e Chile, e o último jogo da noite, às 20h30, entre Venezuela e Colômbia.

Logo após o treino, o técnico Bernardinho falou das expectativas de enfrentar o time do Uruguai e analisou que esse é o primeiro passo para a caminhada rumo às Olimpíadas em 2012. “Com certeza esse é o primeiro passo, pois daqui sai a classificação para a Copa do Mundo e a Copa do Mundo é a primeira competição que classifica equipes para as Olimpíadas”, explicou.

Bernadinho ressaltou que hoje a tarde define os jogadores. “À tarde será feita mais uma avaliação para analisar as condições físicas de cada jogador e avaliar quais estarão no primeiro jogo. “Nós tivemos treino intenso ontem e hoje para realizar uma boa partida e no decorrer da semana será assim, para chegar ao fim de semana, onde teremos os jogos mais importantes que definem a classificação e o título”.

O jogador Murilo Endres, que joga como ponta na Seleção Brasileira, diz estar confiante para estreia no jogo e conta com o apoio da torcida cuiabana. “Estamos confiantes na vitória e acredito que o incentivo da torcida do público será importante para o grande desempenho da seleção contra o Uruguai.

Conforme Murilo ele já vem desempenhando essa função de capitão dos jogos da seleção já há algum tempo, quando o Giba não está na quadra. “Eu assumo essa responsabilidade que é sempre uma honra. O capitão é uma figura importante dentro da quadra, mas todos nós temos nossas responsabilidades. Mas em algum momento do jogo tem que ser o capitão, que sabe liderar e cobrar. Acredito que estar alternando entre todos os jogadores é importante”, finalizou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE