Um duelo contra dois adversários. Assim pode ser definido o confronto que a Seleção Brasileira fará hoje, às 17h(de Brasília), contra a Bolívia, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. A partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Além do time da casa, os canarinhos terão que batalhar contra a altitude de 3.600 metros da capital boliviana.
Para amenizar os efeitos, os brasileiros só viajam para La Paz poucas horas antes do jogo, ficando antes em Santa Cruz de la Sierra, que fica no nível do mar. “Sabemos que realmente é complicado jogar na altitude e que a Bolívia sabe tirar proveito desta situação. Mas estamos preparados e cientes de que o adversário é a nossa maior preocupação, pois tem um time muito forte e que pressiona demais quando joga diante de sua torcida. Vamos ter problemas, mas a nossa expectativa é de seguir ganhando na competição”, disse o volante Casemiro, que será o capitão da vez dentro do rodízio feito por Tite.
Com 37 pontos conquistados, o Brasil já está classificado e com o primeiro lugar garantido. Já a Bolívia, com 13 pontos em penúltimo lugar, cumpre tabela e não tem mais chances de jogar o Mundial. Apesar disso, os brasileiros esperam problemas.
“Vamos encontrar dificuldades, pois a Bolívia tem qualidade. Mas o meu grupo está comprometido e sabe que precisa se empenhar, pois não há grupo fechado ainda e todos querem disputar o Mundial. As oportunidades de colocar o time para jogar são poucas e por isso devemos aproveitar”, afirmou Tite.