PUBLICIDADE

Brasil encara Itália daqui a pouco no segundo teste de Felipão

PUBLICIDADE

O técnico Luiz Felipe Scolari sabe que tem pouco tempo para encontrar uma formação ideal para a Seleção Brasileira. A segunda tentativa será testada a partir de 16h30 (de Brasília) desta quinta-feira, em amistoso contra a Itália, na cidade suíça de Genebra.

Antes mesmo de começar a treinar o Brasil para o jogo, Felipão já havia admitido que não gostou da atuação do time na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, em fevereiro. Também por isso, trocou a convocação de Ronaldinho Gaúcho pela de Kaká – que ficará na reserva diante dos italianos.

“Vamos dar oportunidade para o Kaká mostrar o seu potencial, a sua qualidade, e observá-lo com outros jogadores”, prometeu Felipão, indicando que o meia do Brasil entrará no decorrer do amistoso contra a Itália e provavelmente será titular contra a Rússia, no dia 25.

Dessa forma, Oscar será o principal encarregado de armar as jogadas brasileiras na Suíça. Ele municiará três atacantes: Neymar, Hulk e Fred. O trio é uma aposta de Felipão para resolver os problemas do Brasil no setor de frente. “Vamos com três atacantes”, confirmou.

O que causa maior preocupação no treinador, no entanto, é a defesa. Scolari achou que o seu time ficou muito exposto diante da Inglaterra, quando utilizou dois volantes com características ofensivas – Paulinho e Ramires, agora lesionados. O gremista Fernando e Hernanes, da italiana Lazio, tentarão agradar ao comandante desta vez.

Na zaga, a Seleção Brasileira terá Dante e David Luiz. O experiente Thiago Silva, que criticou o astro italiano Mario Balotelli porque “erra demais” e não é “exemplo”, ainda está sem as suas condições físicas ideais e deverá fazer companhia ao amigo Kaká na reserva.

A Itália também não terá uma de suas referências na zaga. Giorgio Chiellini, da Juventus, voltou a sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo e foi vetado do amistoso. Seus companheiros de time Barzagli e Bonucci são as opções do técnico Cesare Prandelli para a posição.

Assim como Felipão, o comandante italiano tem encarado o amistoso com bastante seriedade. Será uma boa oportunidade para medir o nível em que está a sua equipe, justamente contra um futuro concorrente pelo título da Copa das Confederações deste ano.

“Não é todos os dias que podemos enfrentar o Brasil, então temos que tentar fazer tudo do melhor modo possível. Estamos bem preparados, encarando o jogo como se fosse de Eliminatórias. Raça será fundamental”, pregou o veterano meio-campista Andrea Pirlo.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X ITÁLIA

Local: Estádio de Genebra, em Genebra (Suíça)
Data: 21 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: não divulgada pela organização

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Filipe Luís; Fernando, Hernanes e Oscar; Hulk, Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari

ITÁLIA: Buffon; Abate, Barzagli, Bonucci e De Sciglio; De Rossi, Pirlo e Marchisio; Cerci, Balotelli e El Shaarawy
Técnico: Cesare Prandelli

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE