Sem oito jogadores titulares, a Seleção Brasileira não passou de um empate por 1 a 1 com a Bolívia, neste domingo, em La Paz, na penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006. O resultado diminuiu a chance de a equipe do técnico Carlos Alberto Parreira terminar à frente da Argentina na competição.
Apesar de não ter conseguido a vitória, o Brasil melhorou seu retrospecto na altitude de 3.600m de La Paz. Nas duas últimas visitas à Bolívia, o Brasil havia sido derrotado – 2 a 0, em 1993, e 3 a 1, em 2001.
O Brasil teve campanha razoável fora de casa durante as Eliminatórias. Além da Bolívia, a Seleção empatou com Paraguai, Chile, Peru e Uruguai. Argentina e Equador derrotaram a equipe de Parreira, que bateu apenas Colômbia e Venezuela longe de seus domínios.
Na quarta-feira, em Belém, o Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias contra a Venezuela. Dida, Cafu, Juan, Roberto Carlos, Emerson, Kaká, Ronaldinho e Ronaldo voltam à equipe.
Depois de um começo equilibrado em La Paz, a Seleção abriu o placar aos 25min do primeito tempo. Juninho Pernambucano cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Arias.
O gol de empate foi marcado por Castillo, aos 4min da etapa final.
Com boas defesas, o goleiro Júlio César salvou o Brasil da derrota.