PUBLICIDADE

Brasil bate recorde negativo do Zaire ao tomar cinco em 29 minutos

PUBLICIDADE

A tarde desta terça-feira marca um feito histórico para a Seleção Brasileira, que bate um recorde muito diferente do que a torcida presente ao Mineirão imaginava. Ainda aos 29 minutos de jogo, Khedira tabelou com Ozil para vazar Júlio César pela quinta vez no jogo. A precoce goleada supera marca história do Zaire, amargado em 1974.

Na Copa do Mundo disputada na Alemanha, há 40 anos, Dusan Bajevic comandou a vitória por 9 a 0 da Iugoslávia sobre o Zaire, a segunda maior goleada da história do torneio. No Parkstadion, em Gelsenkirchen, o atacante deu início ao baile ainda aos oito minutos ao abrir caminho para o triunfo histórico. Aos 30 minutos, o iugoslavo voltou a balançar as redes para fazer o quinto, estabelecendo o recorde dos Mundiais até então. O feito só seria quebrado dez edições depois.

A empolgação da Seleção Brasileira diminuiu com o primeiro gol de Thomas Muller, aos 11 minutos, mas as movimentações seguintes sugeriam que os comandados de Luiz Felipe Scolari talvez equilibrassem as ações. A esperança, porém, durou pouco. Anotando seu 16º tento em Copas do Mundo, Miroslav Klose ampliou a vantagem aos 23. Toni Kroos não se mostrou satisfeito e marcou duas vezes na sequência. Khedira, aos 29, fechou o passeio do primeiro tempo em 5 a 0.

O vexame antes do primeiro terço da partida dá à Seleção pentacampeã mundial, que tanto bateu recordes em sua história, um feito para esquecer. Seria suficiente se tivesse parado por aí, mas o ímpeto alemão seguiu no segundo tempo com Schurrle, que encontrou o caminho das redes brasileiras mais duas vezes antes do apito final. E então o gol de honra de Oscar não tinha nem razão de ser celebrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro de MT atinge marca de mais partidas disputadas no futebol mundial

O goleiro do Fluminense, Fábio Deivson Lopes Maciel, fez...

Matupá sedia neste sábado edição do Show Fight Combat

A quinta edição do Show Fight Combat acontece neste...

Mato-grossenses dão show e vencem em evento de MMA na Califórnia

Erick Visconde de Sinop e Rafael Mulisha de Apiacás...
PUBLICIDADE