Em sua última partida pelo Grupo E na segunda fase do Mundial de basquete, o Brasil venceu fácil o Canadá por 82 a 41, nesta segunda-feira, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e assegurou sua vaga nas quartas-de-final da competição.
As brasileiras só seriam desclassificadas com uma combinação improvável de resultados. Para isso, teria que perder hoje, a Lituânia teria que superar a Espanha e a Argentina ainda precisaria surpreender a Austrália.
O Brasil, com a vitória, deve se classificar na terceira colocação da chave, ficando atrás de Austrália e Espanha –que hoje venceu a Lituânia por 75 a 55. A equipe do técnico Barbosa só não fica com a terceira vaga em caso de uma improvável vitória da Argentina sobre a Austrália por uma larga diferença de pontos –nesse caso, se classificaria em quarto lugar.
O triunfo desta segunda evitou que as brasileiras pudessem enfrentar os EUA prematuramente, logo nas quartas-de-final. Os prováveis rivais da seleção nas quartas devem ser França ou República Tcheca, campeã européia.