Bragantino e Vitória fizeram um jogo emocionante, nesta terça-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com um gol nos acréscimos, o time mandante derrotou o antigo líder da Série B do Campeonato Brasileiro por 2 a 1. O Rubro-Negro baiano saiu na frente logo no início da partida, com um gol de Robert. O Bragantino pressionou praticamente o tempo inteiro e conseguiu virar o placar com dois gols na segunda etapa. Diego Maurício e Chico foram os heróis do Massa Bruta.
Com os três pontos somados, o Bragantino chegou a 31 pontos, permanecendo na décima posição, visando o G4. No próximo sábado, às 21h (de Brasília), o adversário será o América-MG, fora de casa, no Independência.
Já o Vitória, com esta derrota, perdeu a liderança da competição, ultrapassado pelo Botafogo. O Rubro-Negro é agora o vice-líder da Série B, empatado em número de pontos com o arquirrival Bahia, porém com uma vitória a mais. Também no próximo sábado, o Leão enfrenta justamente o Botafogo, às 15h (de Brasília), no Barradão, em um confronto direto pela primeira posição.
O jogo – O Bragantino começou pressionando o Vitória e logo com três minutos de partida obrigou o goleiro Roberto “Gatito” Fernández a trabalhar. Em um rápido contra-ataque, Jobinho cruzou para a área e Lincom cabeceou, para a boa defesa do arqueiro rubro-negro. O Vitória respondeu em seguida e, na primeira chegada ao ataque, abriu o placar com Robert. Diego Renan tentou cruzar e acertou o travessão. O atacante do Leão pegou a sobra e cabeceou firme para o fundo das redes.
Com o resultado adverso, o Bragantino partiu para o ataque em busca do gol de empate. Aos dez minutos, Jocinei chegou à linha de fundo e cruzou para a área na direção de Lincom, mas Vinícius se antecipou ao atacante alvinegro para afastar o perigo. O Vitória marcava atrás do meio de campo e oferecia campo ao Bragantino, que vinha para cima, mas parava na forte marcação do time baiano.
O Vitória passou a sair mais para o jogo e a pressionar o Massa Bruta. Aos 30, Jorge Wagner tocou para Vander, que tentou driblar o zagueiro para finalizar, mas acabou sendo desarmado. O Bragantino respondeu logo na sequência, em cabeçada de Lincom após cruzamento de Jocinei. O primeiro tempo terminou com o time da casa controlando as ações ofensivas e os visitantes se defendendo, segurando a vantagem parcial.
No início da segunda etapa, o Bragantino manteve a pressão. Nos dois primeiros minutos, Alan Mineiro e Jocinei assustaram o goleiro Roberto Fernández em finalizações perigosas. O Vitória tentava sair nos contra-ataques, mas errava muitos passes e desperdiçava jogadas. O time de Bragança Paulista continuava em cima, obrigando a defesa rubro-negra a trabalhar. Aos 21 minutos, Jobinho chutou forte, quase sem ângulo, e o goleiro do Vitória defendeu mais uma.
O técnico Wagner Lopes colocou o Bragantino para frente, tirando o meia Renan para botar o atacante Diego Maurício. Já Vagner Mancini, treinador do Vitória, resolveu proteger a equipe e sacou um atacante, Rhayner, para colocar um volante, Flávio.
O Bragantino apostava nos cruzamentos para a área como solução para igualar o marcador. Em um destes lances, o Alvinegro conseguiu o empate, aos 35 minutos. Diego Maurício apareceu livre, por trás da zaga do Vitória, e testou firme para o fundo das redes, sem chances para Gatito Fernández.
O gol deu fôlego ao Massa Bruta para buscar a virada. O time foi para cima do Vitória e deixou espaços para o Leão investir nos contra-ataques. O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados, até que Chico aproveitou sobra de bola após um escanteio e fez o gol que consolidou os três pontos para o Bragantino, nos acréscimos da partida.