Com o sonho de chegar ao título mundial e entrar para o rol das celebridades do boxe nacional no próximo ano, campeão sul-americano dos cruzadores, Lino Barros volta a se apresentar em Cuiabá nesta sexta-feira (1º de agosto), no ginásio Verdinho. Lino vai enfrentar o campeão boliviano Saul Farah, que já está na capital mato-grossense.
No duelo contra o boliviano, Lino Barros tentará melhorar seu cartel de 29 lutas com 27 vitórias, sendo 26 por nocaute e apenas duas derrotas. O combate serve de preparação para Lino que, ainda este ano, pretende lutar pelo cinturão latino-americano da categoria cruzador em luta que deve acontecer no ginásio Aecim Tocantins.
Aos 32 anos, o pugilista que já fez quatro lutas na capital é orientado pelo técnico Kelson Carlos, um ex-pugilista que disputou o título mundial em 1994. Lino enfrentará um adversário experiente. O boliviano Saul Farah, aos 25 anos de idade, fez 40 lutas obtendo 32 vitórias (26 nocautes), dois empates e seis derrotas. Antes mesmo de chegar, ele já tinha provocado Lino Barros: “Vou para ganhar e desbancar o Lino. Mato Grosso é meu”.
Ao responder à provocação, nesta quinta-feira, Lino Barros ressaltou que está preparado e espera fazer uma boa luta. “Que ele venha quente e mostre que merece o cartel que tem. E Mato Grosso não é dele. Mato Grosso é dos mato-grossenses”, pontuou o campeão sul-americano.
O público que comparecer na noite desta sexta-feira para assistir à exibição internacional de Lino Barros contra Saul Farah, terá pelo menos quatro lutas como aperitivo, destacando os esperados combates entre Vanderley Martins ‘Juruna’ contra Dulciel Francisco, na categoria leve e o choque entre Maxwell dos Santos e Antônio Carlos, pela classe meio médio ligeiro.