sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Boxe: Esquiva perde mas fica com inédita medalha de prata

PUBLICIDADE

Esquiva Falcão Florentino perdeu para o japonês Ryota Murata neste sábado, mas confirmou o melhor resultado do boxe brasileiro em Jogos Olímpicos. Na final do peso médio (até 75kg), o pugilista capixaba foi derrotado por 14 a 13 e ficou uma inédita medalha de prata. Uma polêmica punição no último assalto tirou a vitória do Brasil.

Antes do histórico segundo lugar olímpico obtido neste fim de semana, os medalhistas do boxe brasileiro eram Servílio de Oliveira, com o bronze na Cidade do México-1968, e Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão (irmão de Esquiva), terceiros colocados em Londres-2012.

Esquiva, que já havia perdido (por 22 a 12) para Murata no Mundial do ano passado, não conseguiu transpor a defesa do japonês no primeiro assalto e levou desvantagem de 5 a 3. No segundo, a reação do brasileiro, com 5 a 4 no placar, arrancou sangue do adversário e obrigou o árbitro polonês Mariusz Gorny a interromper a luta para atendimento médico.

Murata tentou administrar o resultado favorável no último assalto. Ainda mais depois de contar com uma punição de Esquiva, por clinche, que tirou dois pontos do atleta brasileiro. Mesmo assim, o capixaba fez 5 a 5 no marcador e ficou muito próximo do ouro olímpico.

Após a luta, Esquiva se mostrou contrariado na hora de cumprimentar o sorridente Ryota Murata. O japonês ainda se dirigiu para o estafe do brasileiro, que sugeriu um agradecimento ao árbitro do combate.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE